Geral | Com Arruda Comunicação | 05/03/2024 14h23

Graffiteiros pintam muro da Av. Costa e Silva com Av. Fábio Zahran

Compartilhe:

No próximo domingo, 10 de março, a partir das 9h, o cenário urbano da cidade de Campo Grande ganhará vida com cores vibrantes e mensagens poéticas com a realização da segunda edição do Dia do Graffiti. Treze talentosos graffiteiros da região se unirão a dois artistas convidados do Rio Grande do Sul para criar um mural impressionante de 120m² no cruzamento das avenidas Costa e Silva e Fábio Zahran. Este ano, o tema escolhido é "Fauna, Flora e Letras", uma homenagem à diversidade natural e cultural que permeia o Mato Grosso do Sul e o Hip Hop.

O evento, organizado pelo Campão Graffiti, um coletivo dedicado à promoção da arte de rua em Campo Grande há mais de três anos, é uma celebração do Dia Nacional do Graffiti Brasileiro, uma data que homenageia os pioneiros da arte de rua no país, como Alex Vallauri. Vallauri, um dos inspiradores do movimento, é lembrado por suas contribuições significativas para a cultura urbana brasileira.

Segundo San Martinez, um dos organizadores do evento, o Dia do Graffiti não é apenas uma celebração da arte de rua, mas também um ato de cidadania. "Nós nos unimos a essa causa nobre para comemorar nosso Dia do Graffiti em Campo Grande", afirma Martinez. "Esta vertente do Hip Hop nasce da necessidade de transmitir uma mensagem, de colorir as ruas cinzentas e provocar um novo olhar para a cidade. Cada símbolo torna os muros sociais visíveis. É poético. É ácido. É metáfora. É antítese".

Além da pintura do mural, o evento contará com atividades interativas, como uma parada literária e troca de livros com Suzamar Rodriguez, música ao vivo com o DJ Marcelinho da ZS, sorteio de brindes para os artistas e muito mais. A via pública será parcialmente interditada durante o evento para garantir a segurança dos participantes e dos artistas.

O Dia do Graffiti em Campo Grande conta com o apoio e autorização da Prefeitura de Campo Grande, bem como de diversos patrocinadores locais, incluindo Vitoria Tintas, CNS Street Wear, Beto Sucos, Voldemort.ink, Guanguerage, Vadios67, Srg. Tattoo, Águas Guariroba, Transcine - Cinema em Trânsito e Arruda Comunicação. Contribuições para o evento são bem-vindas através do PIX pelo celular 67 98429-9841.

Para mais informações sobre o evento, acesse o perfil do Campão Graffiti no Instagram: https://www.instagram.com/campaograffiti/ 

Serviço:

- 08h: Credenciamento e entrega de material de apoio;

- 09h: Início da pintura do mural;

- 10h: Parada literária e troca de livros com Suzamar Rodriguez;

- 15h: DJ Marcelinho da ZS;

- 16h: Sorteio de brindes para os artistas;

- 18h: Encerramento do Evento Dia do Graffiti.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS