"/>
Geral | Estevan Oelke | 17/07/2015 17h03

Governo do Estado realiza parceria para reforma de prédio histórico

Compartilhe:

Um dos prédios históricos de Ponta Porã, conhecido como Castelinho será reformado após um acordo entra Governo do Estado, Sectei, a Prefeitura de Ponta Porã, e a Agesul. O prédio foi usado como sede do Governo Federal na década de 40, e estava cercado de mato, abandonado.

Em 2013, após várias reclamações da população, o Mistério Público instaurou um inquérito civil a fim de definir a responabilidade sobre o prédio, que já foi tombado pelo município. A restauração do prédio deve iniciar até julho de 2016, e para o secretário de cultura, turismo, empreendedorismo e inovação, Athayde Nery além de melhorar visualmente a cidade, e um prédio histórico, o governo extinguiu "uma ação que se arrastava e que podia prejudicar o Estado como um todo já que previa até mesmo o bloqueio das contas da administração estadual”.

A restauração será realizada com recurso público, do Município, estado e federação, além da mão de obra de iniciativa privada. O Castelinho foi projetado na década de 1920, para servir como base governamental na fronteira, e sua construção durou 4 anos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS