Geral | Da Redação/Com Fundac | 20/06/2015 18h45

Fundac realiza o projeto Estação Cultura, na Praça Cuiabá

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), realiza o Projeto Estação Cultura, neste domingo, dia 21 de junho, a partir das 9h, na Praça Cuiabá.

Com o objetivo de aproximar a arte do público, reunir as famílias na praça e valorizar os artistas locais, a Fundac busca resgatar a tradição das retretas, da banda de música que, no passado era a praticamente a única diversão da cidade.

O Estação Cultura representa uma mudança de perspectiva no fazer cultural, ao ampliar a possibilidade de maior acesso aos espetáculos artísticos. Além das atrações culturais e diversões, as crianças poderão conhecer um pouco da história de Campo Grande, ao apreciar o Coreto inaugurado por volta de 1930, a Escultura Cabeça de Boi criada pelo artista Humberto Espíndola que faz alusão a antigo marco que passou a ser referência do bairro e a Escultura das Araras realizada pelo artista Cleir D’Ávila, inaugurada em 1996.

Entre as atrações desta edição do Estação Cultura estão a Banda da Guarda Municipal de Campo Grande, o Grupo Teatral Unicórnio, exposição de artesanato e artes plásticas e exposição de fotos históricas do Arquivo Histórico de Campo Grande.

A Exposição do Arquivo Histórico de Campo Grande – ARCA no Projeto “Estação Cultura” contará com reproduções fotográficas provenientes do acervo do ARCA, com 21 quadros e 10 banners que contam a história da cidade através de imagens. Os banners mostram a Rua 14 de Julho, a principal rua comercial de Campo Grande. As outras imagens mostram prédios, ruas e símbolos de Campo Grande – trazendo recordações aos que vivenciaram a evolução da cidade e permitem aos jovens que conheçam o passado da capital.

Serão sorteados dois kits compostos de algumas edições da Revista ARCA referentes à história de Campo Grande e mais outras publicações sobre a cidade morena. O sorteio será feito mediante perguntas sobre a história da capital. A Revista ARCA é uma publicação do Arquivo Histórico de Campo Grande, que já conta com 15 edições.

O espetáculo teatral A Vassoura da Bruxa é mais uma oportunidade de conferir esta divertida comédia considerada um clássico do teatro infantil, sobre as trapalhadas de uma Bruxa, que ao ser convidada para uma festa, descobre que sua vassoura voadora não funciona.

“A Vassoura da Bruxa” tem o texto e direção de Jair de Oliveira e no Elenco: Amélia Rocha, Kadú de Paula e Jair de Oliveira.

Promover nossa cultura é perpetuar a identidade de um povo e esse é um compromisso que a Prefeitura e a Fundac vem cumprindo através de inúmeros projetos que abrangem diversas linguagens artísticas visando atingir toda a população e buscando, sempre, a valorização dos artistas locais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS