Geral | Da redação/com Fundac | 10/04/2015 11h50

Fundac normaliza pagamento de cachês a artistas locais

Compartilhe:

Há cerca de um mês sob nova gestão, a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) volta a apresentar dados positivos para o segmento cultural da cidade. Com a devida organização da pasta, foi autorizado, nesta manhã, a compensação de cachês remanescentes a artistas locais que prestaram serviço a Fundac nos últimos meses.

De acordo com o diretor-presidente interino da Fundac, Rodrigo Pimentel, um dos caminhos para melhorar o relacionamento entre classe artística e o poder público é promover a correta valorização destes profissionais. “A Fundac está trabalhando para superar as dificuldades que enfrentou nos últimos meses. Por isso, entendemos como fundamental recuperar a boa convivência com os artistas que prestam serviços imprescindíveis para a cidade. Estar em dia com esses pagamentos faz parte destas ações”, destaca Pimentel. 

As ordens de pagamento bancário compensadas nesta manhã se referem ao pagamento de cachês decorrentes de oficinas e ações culturais realizadas no final de outubro até o presente momento. Somente não foram compensados os pagamentos aos artistas que apresentam pendências cadastrais na Fundac. “Estes profissionais devem nos procurar na Fundação o quanto antes para entregar os documentos que faltam. Assim, os pagamentos serão feitos imediatamente”, explica.

Para mais informações sobre quais documentos necessários pendentes, o artista deve entrar em contato com o Departamento de Cultura da Fundac, por meio dos telefones 3314-3222 ou 3314-3221, ou comparecer pessoalmente à sede da Fundação, no endereço Rua Brasil 464 - São Francisco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS