"/>
Geral | Da Redação/Com Fundac | 12/08/2015 16h30

Fundac lança projeto Cultura no seu Bairro, no Maria Aparecida Pedrossian

Compartilhe:

Uma nova atividade de fomento cultural terá início na capital nesta sexta-feira (14). Trata-se do projeto Cultura no seu Bairro, ação itinerante que contemplará durante um dia inteiro uma localidade da cidade com música, cinema, literatura, artes plásticas, teatro, dança e palestras. A realização do projeto é da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

Nesta primeira edição, com início sempre pela manhã e fim previsto para as 23h do mesmo dia, o projeto proporcionará aos moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian acesso à cultura em escolas, creches, comércios, postos de saúde, comércio, espaços de convivência, áreas de lazer, associações de moradores num único bairro, com cerca de 20 a 30 atrações culturais.

A programação completa e da primeira edição será divulgada nesta quarta-feira (12). Mas os moradores da região já podem esperar por shows, apresentações teatrais, dança de rua, contação de histórias, quarteto de violino e o concerto didático da Banda Municipal de Campo Grande.

O projeto faz parte de uma política de inclusão da Fundac. "Estamos buscando fomentar a ação cultural pela cidade, descentralizando o circuito e levando esses eventos para outras localidades. Queremos proporcionar a todos o acesso a cultura", explica o diretor-presidente da Fundac, Marcos Roker.

Para o prefeito de Campo Grande, as ações culturais são transformadoras. "O que a cidade espera da Fundac, mais que os eventos e o lazer que vêm deles, são as ações permanentes de cultura, como este projeto, que movimenta toda uma localidade durante um dia inteiro, agindo na autoestima da população e proporcionando lazer e acesso à cultura de qualidade", conclui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS