Geral | Paulo Moura | 03/03/2015 14h38

Fundac é tomada por manifestantes da Cultura

Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (03) cerca de sessenta membros da cena cultural de Campo Grande foram cobrar o Poder Público in loco. O grupo de artistas e produtores da área entraram por volta das 09h00 no prédio da Fundação Municipal de Cultura (FUNDAC), fazendo que o órgão tivesse que chamar reforço da segurança, já que no local trabalha apenas um funcionário da Guarda Civil Municipal.

“Eles invadiram pacificamente e reivindicam o investimento real do 1% na Cultura além de dívidas da Prefeitura com o pagamento de cachês e financiamento de projetos culturais. Há aprovações do Femic e do Fonteatro que até hoje não foram pagos, dois programas que juntos tem a previsão de investimento na ordem de R$ 4 milhões”, explicou uma funcionária da fundação que pediu para não ser identificada.

Segundo o que o jornal apurou o grupo de sessenta membros do movimento cultural continua no hall de entrada da Fundac, onde permanecem cantando e afirmam que só sairão do local após uma resposta efetiva do Poder Público Municipal.

O Ensaio Geral acompanha a situação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS