Geral | MinC | 15/01/2019 10h50

Funarte prorroga apoio ao Teatro Bolshoi no Brasil

Compartilhe:

A Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cidadania, prorrogou nesta quinta-feira (10) a vigência do apoio ao Teatro Bolshoi no Brasil. O contrato, que tem valor total de R$ 500 mil, garante os estudos dos jovens na Escola do Teatro Bolshoi durante o período de formação do curso.

Fabiano Carneiro, coordenador de Dança da Funarte, destaca que o convênio vem gerando oportunidades reais de formação profissional desde agosto de 2018. “A escola de Teatro Bolshoi no Brasil incentiva e valoriza prática artística, colaborando com a promoção da autoestima e disciplina. É importante salientar que a escola recebe alunos de 22 estados brasileiros e mais dois países. Uma das missões deste convênio é formar artistas e cidadãos ao mesmo tempo em que promovemos e difundimos a arte”, disse.

De acordo com Fabiano, o convênio para a manutenção do Teatro Bolshoi no Brasil é fundamental. A partir desse trabalho, os artistas da escola também terão possibilidade de entrar em grupos e companhias de dança no Brasil e no exterior. A Funarte, por meio do Termo de Fomento, contribui para a manutenção das atividades da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Estas atividades envolvem a seleção de novos alunos, a continuidade dos cursos profissionais de Dança Clássica e Contemporânea, a realização de eventos Culturais e a Montagem e criação de espetáculos Artísticos.

O valor do convênio destina-se à aquisição de uniforme para 280 alunos, ao pagamento de nutricionista, alimentação para os alunos preparada e servida na cantina da escola. O recurso também é destinado à compra de tecidos para confecção de figurinos no ateliê da própria Escola e à contratação de coreógrafo e consultoria para professores e pianistas, entre outras ações.

Teatro Bolshoi
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona há quase 19 anos, na cidade de Joinville, em Santa Catarina. É a única filial do Teatro Bolshoi da Rússia, uma das mais importantes escolas de dança do mundo. O Teatro Bolshoi do Brasil proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares.

Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição mantém compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS