Geral | Da Redação/Com Ministério da Cultura | 02/05/2015 19h48

Fórum discute relação entre produtor cultural e Lei Federal de Incentivo à Cultura

Compartilhe:

No próximo dia 13 de maio, a Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Sefic/MinC) realizará, em Criciúma (SC), o V Fórum de Incentivo à Cultura. Destinado a produtores, agentes culturais, profissionais da cultura e ao público interessado, o evento debaterá, entre outros temas, mecanismos de incentivo e suas linguagens artísticas, Vale-Cultura e números dos incentivos fiscais.

Realizado em parceria com a Fundação Cultural de Criciúma, o evento também oferecerá consultoria individualizada a projetos em fase de aprovação, execução ou prestação de contas.

Simultaneamente, a Sefic realizará, entre 12 e 14 de maio, também em Criciúma, a 232ª Reunião Ordinária da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), órgão colegiado do Ministério da Cultura que tem como função analisar os projetos que buscam apoio na Lei Rouanet. 

A CNIC já percorreu 20 cidades, em 16 estados e no Distrito Federal. Este formato itinerante tem por objetivo estabelecer canal direto de comunicação com agentes culturais locais, promovendo a eficiência na utilização do mecanismo de incentivo fiscal federal no âmbito da cultura. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS