Geral | Da Redação/Com FCMS | 15/09/2015 17h35

FCMS dá início à consulta pública de editais de Dança e Teatro

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a partir de amanhã (16), dá início à consulta pública de 4 editais públicos dos setoriais da Dança e do Teatro de Mato Grosso do Sul. Ela ficará aberta até o dia 16 de outubro de 2015 e tem como meta a participação da sociedade sul-mato-grossense na sua revisão. Serão disponibilizados para apreciação e coleta de sugestões dos artistas, produtores e pessoas interessadas os modelos dos editais lançados em 2014 dos projetos Circuito Sul-mato-grossense de Teatro e Circuito Dança no Mato; e dos Prêmios Rubens Correa de Teatro e Célio Adolfo de Incentivo à Dança.

“Nossa intenção é sintonizar as ações da Sectei e da Fundação de Cultura de MS com o que os setoriais estão pensando. Dessa forma damos transparência aos objetivos traçados pelas políticas públicas de cultura em nosso Estado”, enfatizou o secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery.

No blog  www.culturadigital.br/fcms cada projeto e prêmio poderão ser visualizados. No local eles estão subdivididos para serem comentados e receberem as sugestões da comunidade. As contribuições serão sistematizadas e o resultado, após análise da Procuradoria Jurídica da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, será publicado até 20 de outubro de 2015.

Para a secretária adjunta da Sectei, Andréa Freire, o olhar da sociedade para os editais deve ser o alcance social dos projetos. “Devemos ter um olhar mais responsável para que as atividades cheguem ao maior número de pessoas. A consulta pública servirá como um instrumento democrático e aberto para a formução dos editais. Tivemos este iniciativa porque em conversas com integrantes dos setoriais sempre haviam críticas aos editais anteriores. Estamos contando com a participação de todos”, finalizou Freire.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS