"/>
Geral | Estevan Oelke | 17/08/2015 23h54

Evento reúne fãs das mitologias grega e romana para combate

Compartilhe:
Foram vendidos diversos acessórios, e as armas eram alugadas por R$ 5,00. (Foto: Estevan Oelke) Foram vendidos diversos acessórios, e as armas eram alugadas por R$ 5,00. (Foto: Estevan Oelke)

Na tarde desse domingo (16), o Parque das Nações Indígenas recebeu "semideuses". Vários jovens e crianças compareceram ao local para prestigiar o VI Encontro de Semideuses de Campo Grande, que tem como objetivo reunir admiradores da saga literária Percy Jackson a fim de praticar o "Swordplay".

Baseada nas mitologias grega e romana, a série de livros envolve deuses e seus filhos com humanos, chamados de semideuses, que praticam o combate medieval. O SwordPlay envolve esse tipo de luta, mas com armas acolchoadas, levando diversão segura os praticantes. 

Além do SwordPlay, o evento contou também com a arena de Arco e Flecha. Dentro dessas modalidades, a atração principal foi a caça à bandeira, bastante conhecida pelos leitores das sagas. Além do divertimento muita gente vai ao evento para buscar novas amizades com um interesse em comum.

As armas usadas utilizadas no evento são produzidas pelos próprios organizadores, Carlos Thor de 26 anos e Arthur Ruiz de 18. Muitos participantes produzem as próprias armas, que passam por uma inspeção para ter seu uso autorizado. Foram comercializados no evento doces, souvenires da saga, e alugadas cerca de 82 armas.

Saiba mais sobre o evento no grupo do facebook, Semideuses CG/MS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS