Geral | Com Observatório do Cinema | 07/04/2024 08h00

Essa série do Star+ pode ser a nova Game of Thrones

Compartilhe:

As primeiras críticas de Xógum estão aqui, e os críticos têm muitos elogios para a minissérie épica histórica da Star+.

Baseada no romance de 1975 de mesmo nome do autor James Clavell, a próxima série da Star+ narra a colisão entre duas culturas quando um marinheiro inglês naufraga no Japão do século XVII, trazendo consigo tecnologia que poderia mudar o rumo das crescentes lutas políticas de um senhor local.

Criada por Rachel Kondo e Justin Marks, a próxima adaptação da Star+, que segue uma minissérie de TV anterior em 1980, tentará introduzir a história épica a uma nova geração.

Agora, à medida que a data de lançamento de Xógum se aproxima, as primeiras críticas para o projeto estão surgindo online. Até agora, a minissérie está sendo aclamada como um grande sucesso.

Mae Abdulbaki, em sua crítica para o Screen Rant, elogia o programa por seu manejo habilidoso de um grande elenco de personagens, escrevendo que há uma compreensão profunda do motivo pelo qual todos estão fazendo o que estão fazendo, e chamando a série como um todo de um lento, ardente em sentido positivo. Judy Berman, da TIME, chama a série de uma verdadeira obra-prima e evidência vital de que a mídia ainda pode alcançar a grandeza

O que os críticos estão dizendo sobre Xógum
Tom Power, em sua análise para o TechRadar, elogia membros do elenco de Xógum como Cosmo Jarvis (Lady Macbeth) e Anna Sawai (Monarch: Legado de Monstros), mas destaca Hiroyuki Sanada (John Wick: Capítulo 4) como um destaque particular, escrevendo que o ator é uma presença comandante esperada sempre que ele aparece na tela como o silenciosamente intenso Toranaga, garantindo que sua aura serena e estoicismo se destaquem no meio do caos crescente.

A análise da GamesRadar, por Amy West, compara o programa com Game of Thrones, elogiando a política de fogo lento em jogo, mas escrevendo que a caracterização é bastante superficial devido ao grande elenco

A crítica de Chase Hutchinson para o Collider sobre Xógum também é positiva, mas um pouco menos, e ele escreve que Jarvis parece estar fora de sua profundidade em trazer nuances para o programa, enquanto atores como Sanada e Sawai às vezes são subutilizados.

Em sua análise para o Decider, Meghan O’Keefe elogia o programa por como equilibra violência e ação com desenvolvimento sutil de personagens e temas poderosos, chamando-o de uma meditação comovente sobre as naturezas da lealdade e liberdade, lado a lado.

A análise de Phil Hornshaw para o GamesSpot destaca a atmosfera tensa que a série cria. Esta não é uma série que vai de batalha em batalha, ele escreve, mas sim constrói uma tensão consistente que coloca os personagens em perigo no próprio mundo. Em sua análise para o The Playlist, Brian Tallerico faz a afirmação audaciosa de que Xógum não parece muitos outros épicos da TV porque é simplesmente melhor feito do que a maioria da concorrência.

Ainda resta ver como o público receberá Xógum, mas está se configurando para ser uma emocionante nova adição ao cenário televisivo.

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estreia em 27 de fevereiro no Star+.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS