Geral | Da Redação/Com O Progresso | 25/06/2015 11h38

Espaço “Rosa dos Ventos” é inaugurado em Fátima do Sul

Compartilhe:

Com objetivo de fomentar a cultura, a cidade de Fátima do Sul inaugura hoje (25), às 20h30, o Espaço de Cultura Rosa dos Ventos. Idealizado pelo ator Paulo Porto, o projeto foi concebido para proporcionar ao público, um espaço para produzir, assistir e discutir arte.

Segundo Porto, o projeto surgiu da necessidade de pensar a cultura num momento em que se discute a própria crise do setor.

“O nosso objetivo, além de fomentar, é também, estabelecer um contato direto com a comunidade, por meio de cursos e oficinas que serão oferecidos no espaço. Os acontecimentos culturais se resumem a eventos em datas comemorativas”.

As atividades ainda estão sendo definidas e serão oferecidas ao público com valores acessíveis. Além disso, serão oferecidas oficinas gratuitas para crianças que funcionarão no período, matutino e vespertino. No período noturno o Espaço “Rosa dos Ventos” funcionará como uma espécie de bar, com a realização de saraus, música, dança, recitais de poesia performance e apresentações de teatro.

Paulo Porto é formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Com direção de Nill Amaral, esteve nas montagens de “Fala Comigo Doce Como a Chuva”, “Gota d’água”, “Toada Para Recolher Rastros do Céu”. Todos com direção de Nill Amaral.

Hoje, na abertura do Espaço de Cultura Rosa dos Ventos, vai ser encenada a peça “Dandy’s”, com os atores João Rocha e Michel Esteves sob a direção de Breno Moroni.

A peça foi selecionada no Prêmio Artes nas Ruas da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Logo após, acontece Sarau Poético, com as bandas Ragamof e Maranja’s, e exposição do artista plástico Nilson Piveta.

Serviço - Espaço de Cultura Rosa dos Ventos, Rua Melvin Jones, 1.413, centro. Telefone (67) 9905- 4111.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS