Geral | Da redação | 02/08/2018 10h04

Escola recebe programação cultural para comemorar 20 anos

Compartilhe:

A escola municipal “Professora Oneida Ramos”, localizada no Jardim Campina Verde, comemora neste mês de agosto, 20 anos de sua criação, com uma programação repleta de atividades culturais e a entrega da reforma realizada pela empresa Tecol – Tecnologia, Engenharia e Construção, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande.

Foram contempladas tanto a área externa quanto espaços internos da unidade, que hoje conta com 940 alunos da Educação Infantil até o 9º ano e 102 funcionários. A reforma, que totalizou R$ 308.120,17, teve início em abril e está em fase de conclusão. A entrega à comunidade será no dia oito de agosto.

De acordo com a diretora Gisele Teixeira da Silva Souza, além da repaginada geral, a escola também ganhou áreas específicas, que irão contribuir com o processo de aprendizagem dos alunos da pré-escola. Entre estes espaços está uma área lúdica com solário, onde aas crianças poderão ter atividades programadas de literatura, por exemplo. “Antes nós utilizávamos um pátio para esta finalidade, agora elas terão um local só para essas atividades e estão adorando”, contou a diretora.

Além do espaço lúdico, também foram construídos dois banheiros na Educação Infantil, pintura externa e interna, incluindo a da quadra esportiva, reforma da sala de almoxarifado, construção de duas fossas, eliminação de infiltrações em uma sala de aula, instalação de um ar condicionado, troca de torneiras de bebedouros, reparo na grade do alambrado da fachada da unidade e instalação de murais nas salas de aula para a divulgação de trabalhos, exposições e projetos dos alunos.

“Foi um presente para a comunidade. A pintura da quadra foi o que deixou as crianças mais felizes porque deu um novo visual ao espaço, tornando-o mais atraente para as atividades”, afirmou a diretora Gisele Souza.

Programação

A reforma é um dos principais eventos e irá fechar a programação de aniversário da escola, que tem início já nesta quinta-feira (2), com um Sarau Cultural realizado pelos alunos e que terá diversas apresentações artísticas. Na sexta-feira (3) será a vez da solenidade oficial, que contará com homenagens a ex-funcionários, incluindo o ex-diretor da unidade, professor Paulo Xavier da Silva e familiares da professora Oneida Ramos.

Os alunos irão apresentar o hino da escola, composto sob a orientação do professor de História Waldely Vaneli e que será executado pela banda de percussão da unidade. Também haverá declamação de poesias pelos alunos e apresentações artísticas.

Segundo a diretora, todas as ações começaram a ser elaboradas no início do ano letivo e contaram com sugestões e participação de toda a comunidade escolar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS