Geral | Da redação | 14/08/2018 10h48

Escola municipal da Macaúba organiza passeio cultural

Compartilhe:

Alunos do 6º ano da Escola Municipal Coronel Firmino Vieira de Matos estarão participando, no próximo dia 28, de um passeio cultural na sede do município. Conforme relataram os organizadores, se trata de uma expedição para desbravar os patrimônios histórico-culturais de Dourados.

A escola é localizada na Vila Macaúba e, por ser rural, muitos dos alunos não tiveram ainda a oportunidade de conhecer alguns dos pontos turísticos existentes na sede do município e que estão incluídos no itinerário. O passeio é uma ação que tem como objetivo mostrar esses pontos.

Conforme consta na programação a visita começa pelo Monumento ao Colono, Sucata Cultural, segue para o Museu Histórico e Cultural, Teatro Municipal e finaliza nas ruínas da Usina Termoelétrica Senador Filinto Muller, a Usina Velha de Dourados.

A iniciativa é da própria escola que desenvolve esse projeto através da professora Mariana, de Artes e, tem apoio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) por intermédio do Núcleo de Educação no Campo e ainda da Sucata Cultural. O passeio vai acontecer das 7h às 11h da manhã.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS