Geral | Da redação | 28/08/2018 07h39

Escola municipal da Macaúba, de Dourados, organiza passeio cultural

Compartilhe:

Alunos do 6º ano da Escola Municipal Coronel Firmino Vieira de Matos estarão participando, nesta terça-feira, de um passeio cultural na sede do município. Conforme relataram os organizadores, se trata de uma expedição para desbravar os patrimônios histórico-culturais de Dourados.

A escola é localizada na Vila Macaúba e, por ser rural, muitos dos alunos não tiveram ainda a oportunidade de conhecer alguns dos pontos turísticos existentes na sede do município e que estão incluídos no itinerário. O passeio é uma ação que tem como objetivo mostrar esses pontos.

Conforme consta na programação a visita começa pelo Monumento ao Colono, Sucata Cultural, segue para o Museu Histórico e Cultural, Teatro Municipal e finaliza nas ruínas da Usina Termoelétrica Senador Filinto Muller, a Usina Velha de Dourados.

A iniciativa é da própria escola que desenvolve esse projeto através da professora Mariana, de Artes e, tem apoio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) por intermédio do Núcleo de Educação no Campo e ainda da Sucata Cultural. O passeio vai acontecer das 7h às 11h da manhã.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS