Geral | Da Redação/Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 25/08/2015 16h26

Escola encerra o projeto Folclore em Aparecida do Taboado

Compartilhe:

Nesta terça-feira (25), a Escola Municipal Ana Maria do Nascimento encerrou o projeto “Folclore” desenvolvido com todas as crianças matriculadas na unidade.

Com a presença da equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e diretores das demais escolas da rede municipal, as crianças fizeram lindas apresentações culturais, tanto no período matutino, como no período vespertino. Ao todo, a escola está com 410 crianças, com idade de 3 a 5 anos.

O Folclore é comemorado no dia 22 de agosto. De acordo com a diretora, Rúbia Alexandra Poltronieri, o projeto teve a colaboração de todos os professores e funcionários da escola. Ele visa ampliar o conhecimento, compreensão e análise do Folclore nas crianças, com atividades sociocultural e ambiental, possibilitando resgatar a cultura e os valores.

Entre as apresentações estiveram: “Batatinha quando nasce”, “Sambalelê”, “Dança do Sasi”, “Dança da Yara”, “Ana Bú”, “Sasi Pererê”, “Marcha Soldado”, “Hoje é domingo”, “Lá vem o pato”, declamação de poesias e apresentação de pintura livre sobre o folclore, entre outras.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS