Geral | Da Redação/Com Prefeitura de Naviraí | 20/08/2015 16h58

Equipe do projeto “Comboio Mágico” se reúnem com prefeito de Naviraí

Compartilhe:

Um grupo de integrantes do projeto “Comboio Mágico” se reuniu com o prefeito Léo Matos na manhã desta quarta-feira (19) para tratar sobre a entrega do ônibus que está sendo estruturado e transformado em biblioteca ambulante. O projeto é fruto da parceria entre a Prefeitura de Naviraí, Lions Club e o grupo de mulheres “Amigas da Cultura”: Anna Maura Flores, Loriane Mansano, Luciane Horvath e Vera Antonini.

O projeto estimado em cerca de 230 mil reais objetiva atender as escolas com um espaço para a realização de atividades multidisciplinares. Segundo Vera Antonini, o ônibus será preparado para o acolhimento de alunos e terá livros variados, um kit multimídia, mesas e cadeiras e também um teatro de fantoches.

Segundo as idealizadoras do projeto o ônibus está praticamente pronto para ser entregue para a educação do município, terá condições de melhor aproveitá-lo. Ele deve percorrer as escolas levando um pouco de cultura aos alunos e será um espaço a ser aproveitado por professores para o desenvolvimento de atividades variadas.

O prefeito Léo Matos, informou que pretende encaixar a entrega do ônibus junto a agenda do governador que deve estar no município neste próximo mês de setembro. “Queremos apresentar o fruto deste belo projeto ao governador. Parcerias como esta só fortalecem a educação e cultura do município”, destacou o prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS