Geral | Da Redação/Com JPNews | 21/06/2015 19h25

Encontro de carros antigos agita Três Lagoas

Compartilhe:

A Lagoa Maior de Três Lagoas está com uma movimentação um pouco diferente neste fim de semana. Desde ontem, sábado, 20, vem acontecendo o 5º Encontro de Carros Antigos, ao lado do Poliesportivo “Professor Eduardo Milanez”.

Neste domingo, a exposição teve início às 8h e foi até as 17h, a entrada é gratuita.

A Banda Good Times anima quem passa pela exposição. A banda tocou no fim da tarde deste sábado e, na manhã deste domingo embala o público com um repertório de canções antigas, tudo para deixar o ambiente ainda mais realista, dando uma volta ao passado.

De acordo com um dos organizadores do evento, o empresário Sueide Silva Torres, no sábado, milhares de pessoas passaram pela exposição e, na manhã deste domingo o movimento tem surpreendido desde cedo. “Está sendo um sucesso. São famílias inteiras que passam pela Lagoa e aproveitam para ver os carros antigos. A rotatividade de visitantes é grande. Há quem visite e acaba voltando com um amigo para rever. O interessante é que, quem passou pela exposição ontem, neste domingo, se voltar, vai encontrar um ou outro carro que ontem não estava ainda. Alguns colecionadores vieram ontem e foram embora, enquanto hoje vieram novos”, explicou Sueide. “Hoje (domingo), enquanto tiver gente visitando a exposição, estaremos por aqui”, completou.

Aproximadamente 100 carros antigos compõem a exposição. Há verdadeiras relíquias.

Os veículos são de colecionadores de Ivinhema, Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e outros municípios do Mato Grosso do Sul. Já do Estado de São Paulo há peças de colecionadores de Mirandópolis, Araçatuba, Andradina, Burigui, Coroados e outros.

Sueide, que também é um apaixonado por carros antigos, disse que tem uma caminhonete Studebaker 1956, um Opala 1980 e um Chevette 1986, que ele disse que irá restaurar e pintar de rosa. “Este já da minha netinha, que acabou de nascer. É um presente para ela”, contou o empresário.

O 5º Encontro de Carros Antigos é realizado pelo Clube de Carros Antigos de Três Lagoa, presidido por Mário Marcio Carriço.

Ainda segundo Sueide, para realizar este tipo de evento, requer um certo investimento financeiro, devido a montagem da estrutura, contratação de seguranças e demais custos. “Somente nós do Clube investimos cerca de R$ 15 mil. Cada um dos sócios dá um pouco de dinheiro e o resultado é este: exposição lotada. Inclusive conversei com um senhor de Olímpia (SP). Ele é do clube daquela cidade e veio especialmente para visitar a nossa exposição”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS