Geral | Da redação | 22/05/2017 09h56

Em ação social, Prefeitura promove cursos e lazer para mães

Compartilhe:

“Com essa confraternização estamos oferecendo diversas oficinas que permitem às mães desenvolverem uma atividade em casa que possam levar à geração de renda. Essa ação faz com que a Prefeitura se aproxime cada vez mais dessas pessoas, tenha esse contato, sensibilidade no sentido de desenvolver as políticas públicas voltadas para o social. Essa interação nos mostra se o que estamos trabalhando, corresponde às expectativas dessas pessoas”, assim o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira definiu a importância da ação, promovida pelo Executivo Municipal, que comemorou o dia das mães com os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF).

Participaram da atividade de socialização, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, todos os profissionais que prestam atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), além de servidores das Secretarias de Saúde, Educação e da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos do Município.

Durante o evento foram realizadas ações de interesse mútuo, buscando solucionar questões que envolvem o PBF e esclarecer que o Bolsa Família não é somente de transferência de recursos, por meio de um benefício, mas que exige o cumprimento de obrigatoriedades como manter as crianças na escola e realizar a realizar a vacinação correta delas, por exemplo.

Houve oficinas de Sucos Detox; Revitalização Facial; Auto maquiagem; Oficina Nagô; Oficina de lembranças de EVA (CRAS IV); Oficina de elaboração de Produtos de Limpeza (CRAS Itinerante); Oficina de customização de camisetas (CRAS I); Oficina Cuidados com a Saúde; Oficina de artesanato: pompom de decoração (CRAS II); Oficina de pirulitos e bombons de chocolate (CRAS CEU); Oficina com balões (CRAS III); Oficina de Corte de cabelo; Manicure; e Praça de Degustação.

Ex-beneficiária do Bolsa Família, Gelize Pedroso, destacou durante a ação no Centro de Esportes, Cultura e Lazer Nação Guató, que o programa teve papel fundamental em uma fase da vida dela. “Foi muito importante, muito bom para mim e meus filhos. Felizmente, já passamos o benefício. Foi uma ajuda que abriu portas na minha vida para educar meus filhos com dignidade”, disse.

Participando da comemoração, a primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira, destacou que a iniciativa do Município buscou oferecer “momentos de lazer, cultura, descontração, carinho e amor que todas as mães merecem”.

Programa Bolsa Família

O PBF é um importante projeto social de transferência direta de renda à população brasileira, agindo no combate à pobreza e à extrema pobreza, garantindo por meio das condicionalidades do programa o acesso à educação, saúde e a assistência social aos seus beneficiários. Em Corumbá são quase 7 mil famílias beneficiadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS