Geral | Da Redação/Com Sesc MS | 17/09/2015 17h21

Drama e poesia se misturam no Sesc Morada

Compartilhe:

O Sesc Morada alia o gosto pela literatura à degustação de deliciosos escondidinhos e caldos a partir desta quinta-feira, 17 de setembro. A participação cultural, com início sempre às 19 horas, é aberta ao público em geral e a entrada é gratuita. Os pratos serão comercializados de acordo com cada realização, uma quinta de caldos e uma de escondidinho. Para começar, o Sesc apresenta Dramas Escondidinhos.

“O que queremos é proporcionar uma noite agradável e descontraída todas as quintas, agregando cultura e sabor”, explica a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.

Nas quintas-feiras de Dramas Escondidinhos, que ocorrerão a cada 15 dias, intercaladas com os Caldos e Poesias, a interpretação e expressão do texto, por meio da entonação na voz e expressão facial, um momento íntimo dos atores com a obra. Do dia 17 de setembro até dia 26 de Novembro o público terá acesso as seguintes obras: “O beijo no asfalto”, “Eles não usam black-tie”, “O pagador de promessas”, “A vida de Galileu” e “Allegro desbundaccio ou se Martins Pena fosse vivo” todas lidas e interpretadas por atores do Grupo Casa. O evento acontecerá de 15 em 15 dias no Sesc Morada dos Bais, e o restaurante da casa terá como prato especial da noite o delicioso “Escondidinho”.

Nesta primeira edição, dia 17, a dramatização de “O Beijo no asfalto: Uma peça de Nelson Rodrigues”. Escrita em 1960, com estreia em 1961. Na trama do dramaturgo, o atropelado da praça da Bandeira pede um beijo a Arandir, figura jovem e de coração puro e atormentado. Amado Ribeiro, repórter do jornal "Última Hora" retratado por Nelson no folhetim Asfalto Selvagem, presencia o beijo na boca entre os dois homens e, junto com o delegado corrupto Cunha, transforma a história do último desejo de um agonizante em manchete principal. O sensacionalismo da "Última Hora" muda completamente a história, retratando Arandir como um criminoso que empurrou o amante e depois o beijou. A vida do jovem se transforma num inferno e nem mesmo sua mulher acredita que ele é inocente.

Já nos Caldos e Poesias, haverá sempre um sarau de poesias em homenagens a dois poetas, sendo um de renome internacional e outro regional, com performances teatrais. Os poetas que serão homenageados do dia 17 de setembro até o dia 26 de novembro serão, Nildes Tristão Prieto, Manoel de Barros, Rubênio Marcelo, Fernando Pessoa, Elizabeth Fonseca, Castro Alves, Ileides Muller, Mario Quintana, Janet Zimmermann e Ferreira Gullar.  O evento é dividido em quatro momentos. Primeiro com apresentações de poesias do poeta de renome internacional. Segundo momento com apresentação das poesias regionais. No terceiro momento acontece a “poesia cantada” onde no improviso uma poesia escolhida pela plateia vira canção. E como fechamento, o poeta regional convidado, faz um “bate-papo” com a plateia. 

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações 3311-4300. A programação pode ser consultada no site do Sesc MS -http://www.sescms.com.br/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS