Geral | Da redação | 05/09/2018 08h00

Dourados realiza primeiro desfile com todas as escolas do campo nesta quarta-feira

Compartilhe:

Nesta quarta-feira Dourados realiza, pela primeira vez, o desfile em homenagem ao Dia da Independência exclusivo da área rural e com a participação de todas as escolas do campo. A iniciativa é da prefeita Délia Razuk, por entender que se trata de uma forma de valorizar ainda mais esse segmento.

A coordenação do desfile está a cargo do Núcleo de Educação do Campo que tem o apoio da equipe de eventos da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e do secretário Upiran Jorge Gonçalves, que colocou à disposição toda a estrutura da secretaria, inclusive o setor financeiro e a frota do transporte escolar.

Conforme comentou a diretora do Núcleo, Angelita Barros, há mais de duas décadas não acontece desfile cívico em Macaúba. Nos anos anteriores houve desfile nas escolas Fazenda Miya e Padre Anchieta (Vila Formosa), mas é a primeira vez que acontece com a participação de todas as escolas rurais, convidadas da sede e ainda uma do município de Douradina.

Pela programação, deverão estar presentes as escolas Padre André Capelli e Dom Aquino (Panambi), Camilo Hermelindo (Barreirinho), Firmino Vieira de Matos (Macaúba), Fazenda Miya (Guassu), Geraldino Neves Correia (Picadinha), José Eduardo Canuto Estolano (Itahum), Padre Anchieta (Vila Formosa), Prefeito Ruy Gomes (Vila São Pedro) e, ainda, Clarice Bastos e Albertina de Matos (sede) e Barão do Rio Branco (Douradina).

O desfile está programado para acontecer às 8h da manhã desta quarta-feira (05), mas os participantes deverão estar no local da concentração, a Escola Firmino Vieira de Mattos, às 7h30, quando haverá o hasteamento dos pavilhões e a execução dos hinos pátrios.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS