Geral | Com Observatorio do Cinema | 14/03/2024 13h08

Donzela: Por que o plano da rainha não faz o menor sentido

Compartilhe:

Donzela está fazendo o maior sucesso na Netflix, trazendo uma fantasia com Millie Bobby Brown no centro. Há um elemento no filme, contudo, que não funciona: o plano da rainha, que não faz sentido.

“Neste novo filme de fantasia, uma jovem que pensa estar casada com um príncipe perfeito é jogada em um buraco onde descobre que afinal não será uma princesa, mas um sacrifício para apaziguar um dragão sanguinário”, diz a sinopse.

“Tentando sobreviver o tempo suficiente até que alguém possa salvá-la – ela logo percebe que ninguém está vindo e esta donzela deve salvar a si mesma”, conclui a sinopse.

Rainha não deveria ter contado sobre morte de Elodie
Elodie (Millie Bobby Brown), de Donzela, foi enganada em um plano mortal pela Rainha Isabelle (Robin Wright), mas ao analisar o plano em si e como ele se desenvolveu, não faz muito sentido.

A terra de Lorde Bayford estava enfrentando a pobreza e tinha problemas para conseguir alimentos e mais, com Elodie e sua irmã, Floria (Brooke Carter), mostradas cortando madeira para distribuí-la entre seu povo.

Isso tornou Bayford e sua família vulneráveis, e a Rainha Isabelle aproveitou esse fato para seus planos terríveis. Inicialmente, Bayford estava animado com o fato de ter feito um acordo com o reino de Aurea para que Elodie se casasse com o príncipe Henry, pois receberia muito ouro em troca.

Infelizmente, o acordo também incluía o sacrifício de Elodie a um dragão que, de acordo com a Rainha Isabelle, exigia três sacrifícios humanos.

Ao oferecer esses sacrifícios ao dragão, a realeza de Aurea garantiu que ele não destruiria seu reino. Depois que Elodie foi jogada na caverna e deixada para lutar por sua vida ou morrer, seu pai voltou para resgatá-la. Não se sabe ao certo qual era seu plano, pois ele estava ciente do que aconteceria com a filha, mas prosseguiu com o acordo e, dada a grande quantidade de ouro que recebeu, não se sabe se ele o devolveria ou não.

O retorno de Bayford para resgatar Elodie teria complicado tudo, mas, na realidade, tudo foi culpa da Rainha Isabelle.

A parte mais absurda do acordo entre a Rainha Isabelle e Lorde Bayford em Donzela é que ela contou a ele o que aconteceria com Elodie. Depois de uma reunião particular com a rainha, Bayford saiu da sala visivelmente perturbado e se recusou a contar à sua esposa, Lady Bayford (Angela Bassett), o que eles discutiram, garantindo-lhe apenas que receberiam uma grande quantidade de ouro.

Entende-se que Bayford foi informado sobre a outra parte da cerimônia de casamento e o sacrifício de Elodie, mas ele não recuou e continuou com o acordo.

A Rainha Isabelle não apenas divulgou suas intenções para possivelmente outras terras e reinos, mas também provocou uma grande confusão com o retorno de Bayford para resgatar Elodie.

Entretanto, não havia motivo para a Rainha Isabelle revelar essa parte do plano deles. O acordo entre ela e Bayford foi concluído assim que Elodie e Henry se casaram, e o que quer que tenha acontecido depois disso não teria nada a ver com isso.

A Rainha Isabelle e os demais poderiam ter simplesmente deixado Bayford e companhia irem embora e, mais tarde, explicar o desaparecimento e a possível morte de Elodie como um acidente.

Ao revelar seu plano real a Bayford, a Rainha Isabelle não apenas tornou suas intenções conhecidas por possivelmente outras terras e reinos, mas também provocou uma confusão maior com o retorno de Bayford para resgatar Elodie.

Donzela está disponível na Netflix.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS