Geral | Com Observatório do Cinema | 02/04/2024 13h55

Disponível na Netflix, novo Pokémon quebra tradição de 27 anos da franquia

Compartilhe:

Disponível na Netflix, Pokémon Horizons não tem receio de se diferenciar de sua série predecessora, concentrando-se em uma trama original em andamento que, até agora, tem sido em grande parte independente dos jogos.

O último episódio deu um grande passo ao fazer algo que Ash nunca fez em todos os seus anos de aventura: evoluir seu parceiro.

No episódio 45, Liko, Roy, Friede e Dot ficaram para lidar com o agitado Rayquaza Negro depois que os Exploradores recuaram e após o dirigível sofrer danos massivos em um cliffhanger de Pokémon como nenhum outro.

O dirigível conseguiu pousar em segurança na água, mas Rayquaza ainda estava presente, capaz de atacar novamente a qualquer momento.

Liko e Roy desafiaram Rayquaza, que parecia disposto a considerar a ideia, enquanto esses quatro membros dos Rising Volt Tacklers tentavam derrubá-lo por conta própria.

É claro que Rayquaza não é fácil, e mesmo o poder combinado mal fez cócegas nas defesas de Rayquaza.

O Sprigatito de Liko evolui de forma dramática
Os heróis lançam seu ataque combinado e até conseguem acertar um golpe super eficaz com o Disarming Voice de Fuecoco, mas Rayquaza devolve o favor com um ataque poderoso próprio, com Draco Meteors caindo por toda parte. Enquanto Liko tenta proteger Terapagos, Amethio aparece de repente e defende tanto Liko quanto Terapagos.

Ele se junta à luta contra Rayquaza, e eles começam a virar o jogo contra o Pokémon Lendário, mas logo o Ceruledge de Amethio e o Charizard de Friede estão fora de combate.

Neste momento desesperado, Fuecoco começa a demonstrar um novo movimento, Flame Charge, e Sprigatito avança para atacar em conjunto, de repente brilhando azul.

Sprigatito evolui para Floragato, deixando todos presentes atordoados. Eles desferem um ataque combinado em Rayquaza, fazendo-o recuar e aparentemente ganhando seu respeito. Embora Rayquaza escape mais uma vez, não há dúvida de que eles deixaram uma impressão no Pokémon antigo. Amethio encerra a trégua, e os Rising Volt Tacklers são deixados para cuidar do seu dirigível quebrado.

Como Sprigatito tem sido um dos principais rostos de Pokémon Horizons até agora, foi uma jogada audaciosa permitir que ele evoluísse, ao contrário de Pikachu de Ash, que foi estabelecido desde muito cedo como sendo contrário à evolução e, portanto, permaneceu um Pikachu ao longo de 25 anos de aventuras.

Claro, houve fatores externos que afetaram essa decisão, com Pikachu sendo o rosto tanto do anime quanto da franquia como um todo, o que Sprigatito não é. Ainda assim, prova que Horizons não estará preso às decisões do passado.

Pokémon Horizons está prestes a começar um novo arco, e qual melhor maneira de dar as boas-vindas a uma nova história do que começá-la com uma nova evolução? Será interessante ver como Liko se ajusta a Floragato, e como o monstrinho se ajusta ao seu novo corpo, muito maior e mais humanoide.

Pokémon Horizons está disponível na Netflix.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS