Geral | Com Observatorio do Cinema | 28/03/2023 13h23

Destemida: Tudo que a Netflix mudou em relação à história real

Compartilhe:

Baseado em uma inspiradora história real, o drama Destemida está fazendo o maior sucesso na Netflix. O longa acompanha a jornada de Jessica Watson, a pessoa mais jovem a velejar ao redor do mundo. Como de costume, o filme modifica alguns aspectos da história original. Sendo assim quais foram as maiores mudanças?

“Uma obstinada adolescente australiana enfrenta seus medos e corre atrás do sonho de se tornar a pessoa mais jovem a velejar ao redor do mundo sozinha”, afirma a sinopse oficial de Destemida na Netflix.

Liderado por Teagan Croft (Titãs), o elenco de Destemida conta com Cliff Curtis (Avatar: O Caminho da Água), Anna Paquin (True Blood) e Josh Lawson (Mortal Kombat).

Mostramos abaixo as principais mudanças que a Netflix fez na história real de Jessica Watson em Destemida; confira!

Netflix fez mudanças importantes na história de Jessica Watson em Destemida

Uma das principais mudanças que a Netflix faz na história real de Destemida envolve o personagem Ben Bryant (que é interpretado por Cliff Curtis, de Avatar 2).

No filme, Ben serve como uma espécie de mentor para Jessica durante toda a jornada da velejadora.

Já na vida real, Ben Bryant não existe. Ele é o que chamamos de “personagem composto”. Ou seja: serve para caracterizar várias pessoas que ajudaram Jessica Watson, mas sob uma única identidade.

O motivo da mudança é muito simples: ao juntar as contribuições de diversas pessoas em um único personagem, o filme garante um nível bem maior de fluidez narrativa.

A Netflix também deixa de fora de Destemida alguns desafios que Jessica Watson sofreu em sua jornada.

Durante a expedição, o barco de Jessica exigiu um número bem maior de reparos do que os consertos mostrados no filme.

Ao invés de mostrar esses reparos, Destemida foca mais em outros desafios vividos pela jovem – como as intempéries do tempo e o próprio conflito emocional da protagonista.

Por fim, a mudança mais significativa que a Netflix faz na história real de Jessica Watson em Destemida envolve o fato da jovem não ter quebrado o recorde mundial de navegação.

Na vida real, alguns obstáculos impediram o registro do recorde de Jessica. Como o World Sailing Speed Record Council (Conselho Mundial de Recordes de Velocidade à Vela) só aceita registros de maiores de 18 anos, Jessica não pode incluir seu recorde nos anais da organização.

Como essa regra é bastante frustrante, a Netflix decidiu deixá-la de fora de Destemida, terminando o filme com um final bem mais satisfatório.

A partir de todas essas mudanças, a Netflix conseguiu desenvolver a história de Jessica Watson de uma maneira bem mais interessante, o que explica o enorme sucesso do filme na plataforma.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS