Geral | Da Redação/Com Ministério da Cultura | 29/03/2015 18h51

Delegação brasileira é a terceira maior no Fórum Social Mundial

Compartilhe:

O embaixador do Brasil na Tunísia, Ronald Cardoso, recebeu a comitiva brasileira que participa do Fórum Social Mundial em Tunis. Ele destacou a importante presença dos movimentos sociais do país no encontro: "É impressionante a articulação das organizações sociais e também a representação territorial, com a presença de movimentos de quase todos os estados da federação".

A secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural, Ivana Bentes, que integra a comitiva brasileira, explicou ao embaixador que "os ativistas das organizações não governamentais e o governo estão saindo das pautas hiperespecíficas para tentar se articular em pautas globais. Partindo do Brasil, mas pensando questões estruturantes em todos os níveis".

O Fórum Social Mundial, terminou neste sábado (28/03), e recebeu cerca de 40 mil pessoas de 118 países. A terceira maior delegação é a brasileira, com pouco mais de 200 participantes.

No encontro com o embaixador, no dia 26, compareceram também o assessor internacional da Secretaria Geral da Presidência da República, Jeferson Miola, o Secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, Eduardo Suplicy, o ex-prefeito de Porto Alegre, Olívio Dutra e o secretário do trabalho do Estado da Bahia, Álvaro Gomes, além de representantes dos movimentos sociais do país.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS