Geral | Da redação | 12/04/2017 13h56

Curso de Letras da UCDB ensina técnicas para contar histórias

Compartilhe:

Curso de Letras da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, em parceria com a Editora FTD, a primeira etapa da oficina do projeto “Letras: Artes e Ciências”. Denominado “Técnicas para contar histórias”, o treinamento ocorreu na manhã de sábado (9) na sede da editora, localizada na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande.

Conteúdo foi passado por acadêmicos de Letras da Católica e estiveram presentes na oficina professores, pesquisadores, bibliotecários e universitários na área de Pedagogia e Letras. Participaram também representantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Universidade Anhanguera Uniderp , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e de mais duas escolas da educação básica de Campo Grande.

“Estivemos ali para ensinar e aprender com eles. Levamos instruções de como contar a história para cada público e fizemos uma prática com separação de livros para grupos contarem ao final da oficina. Foi o momento de errar, pois todos estavam lá para aprender”, explicou a coordenadora do curso de Letras, Me. Neli Porto Soares.

Professora da UCDB Dra. Rosimeire Martins Régis dos Santos também participou da ação e foi responsável por abordar a questão da tecnologia. Ela contou como a inclusão de novos meios pode ajudar na contação de histórias e expôs obras realizadas por pessoas no YouTube. “Acredito que as tecnologias estão ai para agregar, não para atrapalhar. Temos diversas maneiras de contar uma história, com massinha, fantoches, ou apenas com o livro em mãos e o vídeo é um meio que também pode ser utilizado”, explicou durante a palestra.

Acadêmicos do 1º e 3º semestre do curso de Letras da UCDB apresentaram algumas técnicas para a contação de histórias e a preparação do local, além de demonstrar essas habilidades com livros como “Coach!” e “A princesa que não sabia ler”. O dia contou com lanche, conversas e muito aprendizado para todos.

Outras etapas da oficina também vão promover encontros entre acadêmicos e profissionais. Para obter mais informações ligue (67) 3312-3413 ou acesse a página do projeto “Letras: Artes e Ciências” no Facebook.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS