Geral | Da redação/com Ministério da Cultura | 17/03/2015 11h43

Cultura e Comunicação pública vão trabalhar junto para desenvolver o país

Compartilhe:
"Precisamos de um projeto que coloque a tecnologia digital como um centro mobilizador para termos democracia e diversidade cultural", disse o presidente da EBC, Nelson Breve. (Foto: Janine Moraes)

As áreas da cultura e da comunicação podem trabalhar juntas para desenvolver uma política nacional de comunicação, tendo um foco grande no desenvolvimento do país.

Esse foi um dos pontos centrais da reunião do ministro Juca Ferreira e do presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Nelson Breve, na tarde desta segunda-feira (16/3).

Segundo o presidente da EBC, o avanço no lema do governo federal "Brasil, Pátria educadora" depende necessariamente de um diálogo das áreas de Comunicação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação. "Precisamos de um projeto que coloque a tecnologia digital como um centro mobilizador para termos democracia e diversidade cultural", disse.

Ele reforçou ainda a importância de integrar os setores público e privado e trabalhar em equipe na construção desse projeto. "Precisamos juntar as diversas áreas para que o barco chegue em uma margem, ter alguém que diga para onde ele vai e com que velocidade será remado", comparou.

Outro ponto levantado pelo presidente foi a necessidade de reforma dos prédios da Rádio MEC e da Radio Nacional no Rio de Janeiro. A ideia, segundo Breve, seria construir um centro de Memória da Comunicação Pública. "A Rádio Nacional merece um museu moderno com a memória da rádio brasileira", justificou.

O ministro Juca Ferreira comentou que seria interessante um trabalho de digitalização e preservação. "A Rádio Nacional foi a mais importante até 1964", lembrou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS