Geral | Da redação | 09/05/2017 10h05

Cultura, cinema, arte e programação regional agitam a TVE no final de semana

Compartilhe:

O Palácio das Comunicações J. Barbosa Rodrigues, onde está instalada a Rádio, TV e Portal da Educativa, foi palco de ampla movimentação cultural e produção local nesse final de semana. Em entrevista a um programa do Brejinho, o diretor-presidente da Fertel, Jornalista Bosco Martins destacou que governo quer garantir a produção local, regional e independente em todos os canais das emissoras públicas de Mato Grosso do Sul.

Além das gravações do programa Boteco do Rancho, filmado todos os sábados de manhã no auditório Ueze Zahran, com apresentação de Júlio Marcos, o famoso Brejinho, teve ainda uma visita dos alunos da UCDB, coordenados pelos professores Cristina Ramos e Osvaldo Ribeiro, onde participaram de experiências audiovisuais para aulas de produção de vídeo.

O diretor-presidente da Fundação recepcionou os visitantes, ministrando uma conversa sobre os resultados do I Seminário de Desenvolvimento Regional do Audiovisual – “Brasil de Todos os Sotaques”, que aconteceu na última quinta e sexta-feira no Rio de Janeiro.

Bosco Martins também concedeu entrevista a Brejinho destacando as orientações do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, em garantir cada vez mais a produção local, regional e independente nas emissoras publicas de MS.

“Queremos estabelecer uma programação na grade do Rádio e TV Educativa de no mínimo 40% de produção local, estimulando nessa primeira etapa os 40 anos de divisão do Estado, em conteúdos que relatem essa história e valorizem nossa cultura”, reforçou o diretor-presidente.

Os alunos do Curso Gratuito de Documentário, organizado pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) em parceria com a Secretária de Cultura e Cidadania e a TVE também participaram da palestra.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS