Geral | Diarionline | 13/03/2018 15h23

Corumbá recebe oficina sobre edital para audiovisual financiado pelo Governo de MS

Compartilhe:

Corumbá receberá esta noite, 13 de março, oficina para os interessados em se inscrever no Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Inéditas de Curta Metragem, de Ficção ou Documentário, publicado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O encontro acontecerá a partir das 19 horas, no Sesc Corumbá, localizado na esquina das ruas 13 de Junho e Firmo de Matos, na área central.

O edital vai selecionar três projetos que receberão apoio financeiro para sua completa produção. Serão contemplados apenas produtores audiovisuais atuantes no Estado, prestigiando a produção independente sul-mato-grossense de forma a fomentar o desenvolvimento da produção audiovisual local.

Os projetos avaliados devem ser inéditos, de curta metragem de ficção ou documentário. Podem contar – de forma total ou parcial – com técnicas de animação, sendo permitida a incursão experimental, com caráter de inovação de linguagem. Os filmes podem ter duração de 10 a 30 minutos. Em todos os casos, a matriz de captação deve ser em formatos digitais de alta definição (HD).

Além de Corumbá, a oficina para esclareceu e tirou dúvidas sobre o edital em Campo Grande, Dourados e Bonito. A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição, basta comparecer no local e dia do evento. As oficinas auxiliãona elaboração de projetos audiovisuais, principalmente voltados ao Edital para produção de curtas-metragens, que está com inscrições abertas até dia 16 de março.

A seleção será realizada em duas etapas e por dois grupos com enfoques específicos: Comissão de Análise Documental e Comissão de Análise Técnica Meritória. Cada uma será formada por seis membros, três titulares três suplentes, de reputação ilibada e reconhecido conhecimento da matéria em exame, sendo ambas nomeadas pelo presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O edital está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site da Fundação de Cultura (www.fundacaodecultura.ms.gov.br).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS