Geral | Da redação | 10/09/2018 09h36

Corumbá: entidades que vão desfilar no dia 21 têm que preencher formulário online

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Governo, divulgou o regulamento geral do desfile cívico-militar alusivo aos 240 anos de Corumbá, celebrado no próximo dia 21 de setembro na avenida General Rondon. O desfile tem por objetivos valorizar atitudes cívicas, colaborando para o exercício da cidadania por meio do respeito ao município e contribuir para a expressão cívica de diferentes segmentos da população, bem como possibilitar a participação coletiva da comunidade e valorizar diferentes identidades do município.
A participação de representantes da comunidade no evento de 21 de setembro será definida da seguinte forma: instituições militares; instituições educacionais municipais, estaduais, federais, particulares e filantrópicas; movimentos culturais organizados; e instituições sociais representativas da comunidade corumbaense.

Conforme a resolução, que também está disponível no link da REME no site oficial da Prefeitura (www.corumba.ms.gov.br), o ato cívico terá início com a “Alvorada Festiva” às 05h30, nas unidades escolares, exceto nas Escolas Municipais Rurais. O desfile terá início às 16 horas, impreterivelmente, com uma representação de, no mínimo 40 e no máximo 60 participantes, com idade a partir de 10 anos, por escola ou instituição, excetuando-se neste número os integrantes de bandas ou fanfarras.

A segurança dos que desfilarem em veículos automotores será de total responsabilidade da instituição participante. As instituições que se utilizarem de veículos durante o Desfile Cívico-militar deverão respeitar as regras de circulação, conforme orientações da Agetrat. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Funec e Exército Brasileiro, serão responsáveis pelo acompanhamento e ordem do desfile cívico-militar do dia 21 de setembro.

Todas as instituições participantes deverão preencher um formulário online que será disponibilizado no link da REME no site da Prefeitura de Corumbá, impreterivelmente até as 16h (horário de MS), do dia 13 de setembro de 2018. A ordem das apresentações será definida por meio de sorteio no dia 14 de setembro (segunda-feira), às 14h, no Cenper, situado à rua Marechal Deodoro, nº 368, no bairro Dom Bosco, respeitando-se as peculiaridades das instituições participantes. A concentração das instituições ocorrerá a partir das 14h, conforme a distribuição na ordem do sorteio e o croqui de divulgação.

Não será permitida a qualquer instituição e escolas participantes a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou seus candidatos, mediante a publicação de cartazes, camisas, bonés, faixas, broches em vestuários e afins, carro de som ou dísticos. Considerando o espírito cívico e comemorativo do desfile cívico-militar, é vedado às instituições participantes promoverem manifestações de caráter político-partidário e desrespeito a pessoas e/ou instituições.

Também é vedado o consumo de bebidas alcoólicas pelos participantes do Desfile e o uso de vestimentas não apropriadas ao contexto. A unidade escolar ou instituição que desrespeitar ao disposto no parágrafo anterior não participará do desfile.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS