Geral | Da redação | 10/07/2017 11h52

Coordenadoria de Cultura abre inscrições para Jam de Contato-Improvisação

Compartilhe:

A Coordenadoria de Cultura da Universidade Federal da Grande Dourados (COC-UFGD) está com inscrições abertas para a Jam de Contato-Improvisação que acontecerá no dia 12 de julho, das 18h às 22h, no auditório da Unidade 1 da UFGD.

A Jam é destinada a todos aqueles que se interessam por contato-improvisação, dançarinos, atores e entusiastas da expressividade corporal e será facilitada por Nicolas Frizzarini e Maria Caroline Ramos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail cultura@ufgd.edu.br. Podem participar pessoas a partir de 14 anos e são apenas 12 vagas disponíveis.

O que é isso?
Contato-Improvisação é um lugar de encontro, conexão e intuição, que propicia a experimentação das singularidades de cada um e de "um outro eu-mesmo", tendo como foco uma dança de relações para além das palavras. Trata-se de uma modalidade de dança que nasceu nos EUA, na década de 70, concebida por Steve Paxton, que acabou sofrendo diversas alterações e interpretações de sua prática. O Contato-Improvisação promove a ressignificação do uso do corpo em fluxo de movimento - incluindo as pausas -, como também uma partilha do corpo com o espaço presente.

Mas e a Jam?
A Jam é um espaço de cunho laboratorial, reservado para a livre experimentação corporal, sem compromisso com tempo, público ou instrução de dança. Não é uma aula, não é um espetáculo e não é uma oficina. É simplesmente um espaço aberto à maneira de manifestar ou desenvolver sua pesquisa e\ou inclinação investigativa sobre tudo que possa envolver corpo e movimento.

Quem pode participar?
Aberta para iniciantes, iniciados, experientes e não-experientes. A proposta é se conectar com pessoas que queiram se movimentar e se autoconhecer, mesmo sem nunca terem dançado Contato-Improvisação ou participado de uma Jam.

Aos participantes é recomendado usar roupas confortáveis, evitando botões, zípers e acessórios análogos que possam atrapalhar na dança.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS