Geral | Da redação | 11/11/2017 18h00

Congresso Nacional de Arte/Educadores começa no dia 14

Compartilhe:

Entre os dias 14 e 18 de novembro, serão realizados em Campo Grande o XXVII Congresso Nacional da Federação de Arte/Educadores do Brasil, juntamente com o V Congresso Internacional dos Arte/Educadores e o II Seminário de Cultura e Educação de Mato Grosso do Sul. Os eventos são coordenados numa parceria entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que sedia o evento, e a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Na programação, além de atrações culturais, grandes pesquisadores de todo o Brasil e de outros países, como a pesquisadora colombiana Olga Olaya, que ministrará a palestra “Haverá outros caminhos para o ensino de arte?”.

O tema neste ano será “Enquanto esse velho trem atravessa”: outros caminhos na experimentação e na formação docente em Arte. Serão oferecidas palestras, mesas-redondas, oficinas, comunicações, além de atrações artísticas. O evento contará com a apresentação dez alunos da UEMS (08 da Graduação em Artes Cênicas e 02 do Programa de Mestrado Profissional em Educação - PROFEDUC). Todos vinculados ao Grupo de Pesquisa NAV(r)E – Núcleo de Artes Visuais em (re)Verificações Epistemológicas (PROPP-UEMS/CNPq), coordenado pelo professor Marcos Antônio Bessa-Oliveira.

Marcos Bessa ainda coordenará comunicações e participará, junto as professoras Dora de Andrade e Gabriela Salvador, de mesas redondas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS