Geral | Assessoria | 14/11/2017 09h02

CONFAEB discute a formação dos docentes na área da educação em artes

Compartilhe:

De 14 a 18 de novembro, a UFMS sedia o XXVII Congresso Nacional da Federação de Arte/Educadores do Brasil (CONFAEB), juntamente com o V Congresso Internacional dos Arte/Educadores (CONIAE) e o II Seminário de Cultura e Educação de Mato Grosso do Sul (SEMCEMS). A cerimônia de abertura será no dia 14, às 19 horas, no teatro Glauce Rocha.

O CONFAEB é promovido pela Federação de Arte/Educadores do Brasil (FAEB), e é considerado o maior congresso de arte educação do Brasil. O principal foco do Confaeb é discutir a formação dos docentes na área da educação em artes e compartilhar suas experiências. Este ano, a temática do evento traz em seu título um trecho da música “Trem do Pantanal”, composição de Paulo Simões e Geraldo Roca, e propõe o diálogo reflexivo por outros caminhos na experimentação e na formação docente em Arte.

Com o foco na formação dos docentes e na produção científica, a professora de Artes Visuais da UFMS e presidente do Confaeb, Vera Penzo, explica que o Congresso representa um dos mais relevantes fóruns de discussão. “A intenção do Congresso é discutir o ensino de artes e aglutinar todas as linguagens artísticas. O evento sempre busca a relação com o lugar onde está sendo realizado. Vai juntar pesquisadores e propiciar o diálogo, evidenciando a produção artística. O foco é a experimentação artística em sala de aula e a formação docente”.

São 320 trabalhos inscritos para apresentações e 234 pesquisadores vão falar de suas pesquisas, expondo suas experiências nos locais mais diversos do Brasil. “O Congresso é em defesa do ensino de arte de qualidade, reconhecendo a importância do professor para a formação do aluno”, diz Vera, considerando que hoje há no Estado um déficit de 4 mil professores de artes nas quatro linguagens.

O evento terá atividades no teatro Glauce Rocha e no Complexo Multiuso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS