Geral | Da redação | 03/12/2018 11h48

Com atividades na praça, Corumbá celebra Dia Municipal da Cultura

Compartilhe:

Em comemoração ao Dia Municipal da Cultura, a Prefeitura de Corumbá por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico (FCPH) promoveu o ‘Movimento Cultural’ na noite do sábado, 1° de dezembro, na praça da República.

O evento contou com apresentações da Oficina de Dança; da banda de percussão da Escola Estadual Doutor João Leite de Barros; da Orquestra Corumbaense de Violão Caipira do Sesc; e do Moinho Cultural. Também houve declamações, exposição de telas e de artesanatos regionais.

Diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Cruz, afirmou que o evento “comemora as mais variadas vertentes da nossa cultura. Corumbá é uma cidade que respira cultura; nossa cidade é um celeiro de talentos”, disse. Joilson ressaltou ainda que a data “é uma lembrança à Heloísa Urt e uma homenagem aos artistas corumbaenses”.

A data foi instituída em 2012, pela Lei Municipal nº 2.291, criada e agregada ao calendário oficial de eventos como homenagem à memória, à luta e aos feitos de Heloísa Helena da Costa Urt. Falecida em 2011, naquela época ocupava função de diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, dedicando os últimos anos de sua vida para o desenvolvimento da cultura corumbaense.

O Dia Municipal da Cultura é comemorado, em Corumbá, originalmente em 23 de novembro. O ‘Movimento Cultural’ estava previsto para acontecer naquela data, mas teve de ser transferido por conta do mau tempo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS