Geral | Com Observatório do Cinema | 07/04/2024 08h56

Code 8: Renegados - Parte 2: Explicamos o final da ficção científica da Netflix

Compartilhe:

Code 8: Parte II chegou à Netflix. Quem já assistiu pode ter ficado em dúvida acerca de certos pontos do final. Vamos mergulhar nele.

Baseado em seu curta de 2016, Jeff Chan e Chris Paré retornaram para escrever e dirigir a versão de longa-metragem.

Com o ator de Arquivo X e A Babá 2, Robbie Amell, Code 8 segue a jornada do humilde trabalhador da construção civil, Connor Reed. Lutando para sobreviver e cuidar de sua mãe gravemente doente, ele é forçado a recorrer a métodos mais criminosos.

Com a capacidade de produzir e controlar eletricidade, Connor é recrutado para uma gangue que trabalha para o chefe do crime local, Marcus Sutcliffe (Greg Bryk). A gangue é liderada por Garrett – interpretado pelo primo de Robbie e pilar do Arrowverso, Stephen Amell. Infelizmente, com agendas conflitantes e dois agentes do governo em seu encalço, as coisas em Code 8 começam a dar errado cada vez mais.

A parte 2 continua a explorar os “X-Men da Netflix”, com o final oferecendo alguma esperança para a comunidade com poderes da futurística Lincoln City.

Ambientada cinco anos após os eventos do primeiro filme, a sequência acompanha Connor Reed (Robbie Amell, do Upload) quando ele finalmente é libertado da prisão. Ele agora busca uma vida mais tranquila trabalhando como zelador no centro comunitário local.

No entanto, quando uma jovem chamada Pavani (Sirena Gulamgaus) testemunha a morte de seu irmão e descobre um segredo bem guardado, Connor se torna a única pessoa disposta a protegê-la.

Pavani se tornou a prioridade número um tanto para a força policial corrupta liderada por seu líder de duas caras, o Sargento Kingston (Alex Mallari Jr.), quanto para o chefe da máfia local, Garrett Kelton (Stephen Amell, de Arrow).

Como sabemos, Connor e Garrett têm uma história em comum – Connor foi para a prisão no final de Code 8 depois de seguir os passos de Garrett no mundo do crime de Lincoln City. Na ausência de Connor, Garrett se tornou o líder da distribuição de Psyke, uma droga popular feita a partir do fluido espinhal de pessoas energizadas.

O filme não explica o que aconteceu com o sindicato do crime conhecido como The Trust (que comandava a distribuição da Psyke no primeiro filme por meio dos chefes da máfia Sutcliffe e Cumbo, agora desaparecidos), nem revela o paradeiro de Park, o policial interpretado por Sung Kang, de Velozes e Furiosos.

Veja a seguir o que de fato acontece em Code 8: Parte II e como as coisas terminam para Connor..

O final explicado de Code 8: Parte 2
O segredo com o qual Pavani se depara está relacionado aos novos cães robóticos não letais do LCPD, conhecidos como K9.

O sargento Kingston está liderando essa iniciativa no departamento de polícia depois que os oficiais robóticos anteriores, os Guardians, criaram muita controvérsia devido à sua brutalidade contra pessoas com mobilidade reduzida. Após a repercussão negativa, o LCPD está se empenhando em evitar a violência a todo custo. Bem, pelo menos é isso que eles estão dizendo ao público.

Como Pavani vê, o modelo K9 carrega uma agulha com Psyke suficiente para provocar uma overdose. Apesar de o irmão de Pavani ter se rendido com as mãos para cima, Kingston ordena que o cão robótico injete a droga para matá-lo.

Essas novas criações não estão trazendo paz – elas são apenas uma forma mais eficaz e sem violência de se livrar de pessoas com poderes.

Na manhã seguinte, Connor encontra Pavani escondido no centro comunitário em que trabalha e se vê arrastado para essa trama.

Sabendo que é impossível fugir para sempre, especialmente quando seus rostos estão na TV e a polícia tem todos os recursos necessários para encontrá-los, Connor e Pavani elaboram um plano para expor o esquema de Kingston.

Garrett finge ajudá-los por um tempo, mas os trai.

Ele vem colaborando com Kingston há anos, subornando a polícia para fazer seu negócio prosperar. Garrett diz que o acordo permite que ele ofereça condições mais humanas aos doadores de fluido espinhal e devolva o dinheiro à comunidade. Connor sabe que sua persona de salvador do povo está apenas escondendo uma fome podre de poder.

Juntos, porém, eles conseguem roubar o K9 pessoal de Kingston, que contém os vídeos necessários para desmascará-lo. Logo a força total da polícia de Los Angeles cai sobre as Monumental Hill Towers.

Garrett tenta negociar um novo acordo com Kingston, chantageando-o com os vídeos. Isso não dá certo, pois o sargento o esfaqueia e invade o prédio à procura de Pavani.

Começa uma batalha entre a polícia e os subordinados de Garrett, enquanto Connor enfrenta um K9 e sua agulha mortal cheia de Psyke. Pavani encontra a maneira de controlar o robô com seus poderes, que parecem afetar dispositivos tecnológicos, e o salva.

Com seus poderes enfraquecidos, eles conseguem sair do prédio com o dispositivo de memória do K9 e conseguem enviar as imagens para o mundo por meio da câmera de uma equipe de TV.

A morte do irmão de Pavani é transmitida para toda a cidade de Lincoln. Também é revelado que Kingston tem poderes, que ele escondeu para subir na hierarquia da polícia de Lincoln. Ele é preso.

Três meses depois, o futuro parece promissor.

Connor reabriu o centro comunitário, oferecendo um local seguro para crianças como Pavani.

A cidade de Lincoln também está se recuperando, já que Kingston acaba de ser considerado culpado de corrupção em massa e o programa K9 está sob forte escrutínio. Há indícios de mais jogadores culpados, já que o procurador-geral do caso revela que “a corrupção é ainda mais profunda” – portanto, a investigação continuará.

O conselho municipal anuncia que, para ajudar as pessoas afetadas pelos crimes de Kingston, aprovará um projeto de lei que liberará milhões de dólares para a comunidade de Monumental Hill e restringirá o uso de robótica no bairro.

“Os críticos desse projeto de lei estão apontando para relatos recentes de um aumento de Psyke fluindo para Lincoln City de uma fonte desconhecida”, informa o repórter em um programa de TV.

A última cena do filme se passa na prisão de Lincoln City, onde Garrett está cumprindo sua pena. Ele ouve essas últimas palavras na TV e sorri quando o filme termina.

É um sorriso misterioso que pode deixar alguns espectadores inquietos. Será que ele sabe quem está por trás desse recente “aumento de Psyke”? Ele está envolvido?

Código 8: Parte II não oferece mais respostas, infelizmente, então teremos que esperar por um possível terceiro capítulo.

Code 8: Parte II está disponível na Netflix.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS