Geral | Da redação | 13/12/2017 08h25

Campo Grande ganhará “Ecopontos Culturais”

Compartilhe:

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, sancionou, nesta quarta-feira (13), a lei que que institui os espaços destinados aos “Ecopontos Culturais” na cidade. Trata-se de espaços públicos municipais destinados ao fomento de cultura, lazer, recreação, educação e de proteção ao meio ambiente sustentável.

De acordo com a proposta, os espaços irão receber, disponibilizar e dar destino livre à população de exemplares, gratuitamente disponibilizados de livros, jornais, revistas, periódicos, mídias, CDs, DVDs, entre outros, ficando ao cidadão em geral, de forma livre, a sua apropriação e conseqüente destino.

Os espaços destinados à prática livre de troca de exemplares culturais serão definidos pela Prefeitura de Campo Grande, podendo disponibilizar servidores, equipamentos e meios para o cumprimento da Lei.

O autor do Projeto, vereador Prof. João Rocha, destaca que "os locais ideais para criação destes espaços, são os terminais de transbordos de coletivos, praças públicas, unidades de saúde, onde as pessoas permanecem por um período ociosas aguardando atendimento médico e outros locais de grande circulação de pessoas".

Segundo João Rocha, "nosso objetivo é estimular o cidadão a criar um ciclo virtuoso de destino de material cultural e promovendo desta forma, o hábito saudável da leitura, o gosto pela música e artes em geral, criando políticas sustentáveis de destino final destes materiais".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS