Geral | Da redação | 04/10/2018 10h01

Campanha educativa sobre arborização urbana acontece sábado durante o Reviva Cultura

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), por intermédio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), realizará no próximo sábado (6), na Rua 14 de Julho (entre a Avenida Mato Grosso e Rua Antônio Maria Coelho), ações de educação ambiental com distribuição de folheto informativo abordando arborização urbana. As atividades acontecem das 9 às 16 horas durante a terceira edição do projeto Reviva Cultura.

A estratégia faz parte do “Programa Cidade das Árvores”, convênio celebrado recentemente entre a prefeitura, TV Morena, Energisa e Ministério Público Estadual, que busca sensibilizar a população sobre a importância da arborização urbana.

A diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, ressalta que a expectativa é que a campanha envolva a população, informando a importância de realizar o plantio e o manejo de espécies arbóreas adequadas para o perímetro urbano, permitindo que as árvores desempenhem plenamente sua função ecológica.

Berenice destaca que as ações de educação ambiental do Programa Cidade das Árvores se estenderão também para os Conselhos Regionais das sete regiões urbanas, bem como para os distritos, com a disponibilização de material informativo. “Os folders informam sobre os critérios a serem observados no plantio, as espécies arbóreas indicadas e recomendações de manejo da muda”, relata a diretora.

Bruna Zucarelli, chefe da divisão de Parques e Praças da Planurb, ressalta que é necessário compatibilizar o desenvolvimento urbano com o meio ambiente da nossa cidade, destacando ainda a existência do Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU) de Campo Grande.

“A ideia é popularizar as diretrizes existentes para arborização da cidade por meio de espaços de debate e reflexão onde, muitas vezes, além de transmitir o conhecimento podemos vivenciar os benefícios que as árvores produzem para a saúde física e mental da população”, acrescentou a bióloga.

O material que será distribuído durante a ação está disponível para download no http://www.campogrande.ms.gov.br/planurb/downloads/folheto-arborizacao-urbana/ ou por meio do link bit.ly/folhetocidadedasarvores

Projeto Reviva Cultura

A terceira edição do projeto Reviva Cultura, que faz parte do Programa Reviva Campo Grande, será realizada neste sábado na Rua 14 de Julho, na quadra entre a Avenida Mato Grosso e Rua Antônio Maria Coelho, das 9 às 16 horas.

Nesta edição são previstos os serviços de emissão de Carteira de Trabalho, vacinação antirrábica, doação de animais, informações e exames para detecção de HIV e Hepatite, microscópio para visualização de larvas de mosquito da dengue, divulgação do Serviço do Benefício da Prestação Continuada e outros serviços dos CRAS, Educação Patrimonial, exposição de fotos antigas da Rua 14 de Julho e educação para o trânsito.

Atrações

Entre as atrações para a população estão aula de ritmos, apresentação de dança do Grupo Dançurbana, shows musicais com Mistura Fina, Zé Du, Banda Municipal Ulisses Conceição, Xandy e Hallyson Rodrigo.

Além da Planurb, participam do evento: Segov, Sesau, Semed, Sedesc, SAS, Sectur, Agetran, Emha, Sesdes, Funesp, CDL, Acicg, SEBRAE/MS, SESC, Governo do Estado, Abrasel, Ambev e Cerv Já.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS