Geral | Portal da Educativa | 15/12/2017 08h45

Bazar natalino movimenta espaço cultural da TVE

Compartilhe:

Brechós, comidas, artigos de perfumaria, bonecas artesanais, entre outros produtos que chamam a atenção dos consumidores nesta época do ano, de confraternização e troca de presentes. É a segunda edição do Bazar de Natal da Fertel, que acontece nesta quinta e sexta-feira (14 e 15/12), das 8h às 14h, no espaço cultural da TV Educativa, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

A organizadora do evento, a jornalista Rose Rodrigues, reuniu funcionários da emissora e expositores independentes, com aptidão artesanal, comercial ou gourmet, para divulgar e vender seus produtos na sede da TV Educativa. “O bazar objetiva favorecer a integração entre os servidores, propiciar uma renda extra e descobrir novos talentos artísticos”, afirmou.

Talentos de diversas áreas, muitas vezes descobertos por acaso, à exemplo de Giovanna Miranda. Formada em hotelaria, ela decidiu decorar sua casa, no natal de 2016, com enfeites criados por ela mesma. Amigos e parentes gostaram do resultado e pediram encomendas. Desse modo surgiu o “Ateliê Reino de Nina”, uma produção independente, feita em parceria com a mãe, Inês Miranda, no qual fabrica bonecas de pano artesanais, de diferentes tamanhos e modelos.

“Minhas clientes são de todas as idades. Desde crianças à senhoras de cinquenta e até 95 anos, que encomendam minhas bonecas como colecionadoras ou para recordar das bonecas que brincavam na infância”, contou Giovanna.

Na linha comidas e temperos gourmets, Regina de Freitas e Ana Carla Castello produzem alimentos orgânicos, para clientes que buscam uma nutrição mais natural e saudável. São temperos, geleias, aperitivos, coalhada, e uma receita original de “Chipaguaçú”, como a própria Regina explica: “É uma prima da sopa paraguaia, mas é uma receita exclusiva, cremosa, sem farinhas e à base de ervas e raspas de limão”.

Nos produtos fabricados, revela a dupla, a pesquisa é constante por ingredientes saudáveis, como o sal integral que utilizam: “Nossa culinária é preparada com um sal especial, integral, que tem menos sódio. Esse sal é empregado em menor quantia porque saboriza mais rápido os alimentos”, revela Ana Carla.

Mais atrações enfeitam o bazar. Cleusa Fernandes, funcionária da TVE, investiu na diversidade de mercadorias, são roupas infantís, para adultos, e até vestidos de festa. Os preços, bem camaradas, oscilam entre um real à trinta reais (vestidos de festa). “Já tive brechó em casa, amo trabalhar com isso, consegui um bom estoque de roupas e espero vender tudo”, disse animada Cleusinha, como é chamada pelos colegas da emissora.

A Edna Xavier, servidora da TV Educativa, confidenciou que, na véspera do bazar, ficou até meia-noite preparando Kits de perfumaria para vender: “Os produtos que estou comercializando tem 15% de desconto, minha expectativa é de vender tudo até o final do bazar”. Suas mercadorias vão desde sabonetes, cremes corporais e desodorantes, à perfumes de uma conhecida marca do setor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS