Geral | Da redação | 11/07/2017 11h07

Banda Lira abre inscrições para músicos e corpo coreógrafico

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Cultura, está reestruturando a Banda Municipal Lira Douradense, que retomou os ensaios. Entre as novidades do conjunto está o corpo coreógrafico e a mudança da categoria “musical” para “marcial”.

O intuito da gestão Délia Razuk é que a banda retorne às atividades com “força total” e volte a proporcionar à população douradense experiências musicais com diversas apresentações.

O regente Alan Almeida cita que a abertura do corpo coreógrafico visa inovar e oportunizar uma nova forma da comunidade participar. “O grupo fica à frente da banda e traz ainda mais arte, com performance de dança e acrobática; mais uma forma de os douradenses participarem”, disse.

O regente cita ainda que a mudança de categoria oportunizará uma forma mais viável para a retomada das atividades. A primeira apresentação da banda neste ano está prevista para o desfile cívico de 07 de setembro.

Músicos de Dourados e região que tenham experiência em instrumentos de sopro e percussão e queiram participar do projeto devem procurar a Secretaria de Cultura, no Parque dos Ipês.

O corpo coreógrafico é aberto para a participação masculina e feminina, e é necessário ter entre 14 a 30 anos.

Conforme Alan Almeida, a pretensão é manter um repertório desde músicas populares até marchas e temas consagrados da música brasileira.

O ensaio acontecerá todos os sábados no Parque dos Ipês e terá duas horas de duração.

Mais informações podem ser obtidas no telefone: 3411-7193.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS