Geral | Paulo Moura | 11/02/2015 09h37

Autoridades culturais da Capital e do Estado debatem parceria

Compartilhe:

Na terça-feira (10), o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e inovação (Sectei), Athayde Nery recebeu em seu gabinete, a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande (Fundac), Juliana Zorzo.

Durante a reunião, Juliana declarou que visitava Nery a fim de estabelecer parcerias com a Sectei para auxiliar do desenvolvimento cultural. “Estamos aqui para apoiar no que for necessário, uma vez que na administração anterior já executamos outras parcerias. A reforma da Praça dos Imigrantes só foi possível, depois de seu projeto ter sido aprovado pelo edital do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS)”, lembrou Juliana.

O secretário Athayde Nery ressaltou à diretora-presidente da Fundac que seja cumprido o orçamento para a cultura. “Você marca sua gestão para o bem ou para o mal. E o que deve ser levado em consideração são os avanços que a sociedade já conseguiu na área cultural, e que não devem ser interrompidos”, explicou.

A subsecretária Andréa Freire pontuou que o diálogo tem que acontecer dentro do respeito tanto no âmbito do movimento cultural, quanto do município. “Sei que aí existe uma relação dolorida mas nós temos que resolver isso”, defendeu.

Juliana Zorzo esclareceu que a FUNDAC já fez um planejamento do orçamento para 2015, pautado segundo as diretrizes do Plano e do Sistema Municipal de Cultura, e que vai encaminhar para o prefeito Gilmar Olarte. Segundo ela, os projetos a ser executados foram pensados depois de um estudo que foi realizado junto à comunidade de Campo Grande, que elencou suas demandas. "Ouvir a sociedade é muito importante e o movimento da cultura em Campo Grande não pode retroceder”, finalizou Athayde Nery.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS