Geral | Grupo Sato | 08/03/2021 08h29

Áudio colaborativo no WhatsApp leva mensagem no Dia da Mulher

Compartilhe:

Para o Dia Internacional das Mulheres, o Boticário convidou, por meio de suas redes sociais e plataformas de comunicação interna, mulheres a compartilharem suas histórias a partir da frase: “mulheres da minha vida, obrigada por…”. O resultado da ação está na campanha #SomosFeitasDeTodas que, a partir de depoimentos recebidos por WhatsApp de consumidoras, força de vendas, parceiras e colaboradoras da marca, criou um áudio manifesto para ser compartilhado no próximo dia 08 de março entre mulheres de todo o Brasil.

O material tem curadoria, cocriação e locução de Cris Guterres e Renata Hilario, do Meteora Podcast – duas amigas que dizem o que pensam para provocar inspiração e informam para provocar ação. Além do Whatsapp e redes sociais, o conteúdo também será disponibilizado nas plataformas de streaming de música e podcast a partir de mídia programática para que muitas mulheres possam ouvir quando se sentirem sozinhas e mostrarem o quão gratas são por sentirem a presença umas das outras.

A campanha foi construída a muitas mãos, é o que pontua Cathyelle Barcellos Schroeder, Gerente de Branding da marca: “Essa é uma campanha que nasce de dentro para fora, criada a partir da nossa comunidade, com mulheres reais que abriram seu coração. Através de um simples canal de comunicação, as mulheres responderam com agradecimentos, expressões e histórias que nos emocionaram em diferentes sotaques. E o resultado é uma mensagem positiva que vai para a rua em um formato inovador, baseado em áudio, e espalhado pelas redes sociais, Whatsapp e também nas principais plataformas de streaming de áudio”, conclui.

O tema da campanha teve influência do contexto em que o mundo vive. “São as mulheres que mais sofrem os efeitos da pandemia. E quando aperta são as mães, avós, filhas, amigas, vizinhas e colegas que nos ajudam a não nos sentirmos tão sozinhas, mesmo à distância. Esse insight norteou nossa criação e se confirmou nos depoimentos que recebemos”, conta Larissa Magrisso, VP de Criação e Conteúdo da W3haus.

Essa é a terceira onda da plataforma #SomosFeitasDeTodas, criada pela W3haus para o Boticário em 2019 e que incentiva a união e o apoio entre as mulheres.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS