Geral | Da redação | 29/09/2017 08h20

Arte da Palavra do Sesc chega à sua etapa final

Compartilhe:

No mês de outubro o projeto Arte da Palavra, do Sesc, traz a Campo Grande sua etapa final e para selar a programação de 2017, momentos de discussão sobre literatura erótica, com autores nacionais, oralidades por meio de poemas e músicas e também oficina de criação literária com o vencedor do Prêmio Jabuti, Marcelino Freire.

No dia 05 de outubro, às 19 horas, o Sesc Morada dos Baís recebe o finalista do Prêmio São Paulo de Literatura de 2017, Alexandre M. Rodrigues (SP), de Entropia – grande finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2017, e Vanessa Trajano (PI), Mulheres Incomuns, que falarão com o público sobre literatura erótica, mediados por Isloany Machado Machado

Já o Circuito de Oralidades será no dia 20 de outubro, às 19 horas, também no Sesc Morada dos Baís, desta vez conduzido por Denisson Palumbo, que vem da Bahia. Em sua performance, poemas e canções autorais, acompanhado pelo pandeiro, momento para experimentar a palavra viva. Denisson movimenta-se nas artes cênicas, embrenha-se nas letras e faz passeios com a música. Publica livros de poesia de forma alternativa e participa de saraus e slams, entre Salvador e São Paulo.

Encerrando o ciclo 2017, as oficinas do Circuito de Criação Literária, de 25 a 29 de outubro. De 25 a 27/10, os encontros serão das 18h15 às 22h15 e nos dias 28 e 29 de 9h às 13h, na Biblioteca Sesc Horto. A participação é gratuita, para participar é preciso ter pelo menos 16 anos de idade.

Quem ministrará a oficina “Soltando a língua” é Marcelino Freire (PE), vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor livro de Contos (2006). Haverá exercícios e de intensa troca de ideias e de experiências entre os participantes. Marcelino dará dicas de como “desbloquear” e “enxugar” um texto, trabalhar a concisão, dar voz a uma ideia, criar um personagem, organizar um livro, valorizar o repertório e o vocabulário, seja em qual gênero literário. As inscrições para a oficina devem ser feitas antecipadamente no Sesc Morada dos Baís.

Sobre o projeto – O Arte da Palavra é o primeiro projeto do Sesc de circuito nacional de promoção da literatura. Ao longo deste ano, serão 13 estados percorridos, democratizando e facilitando o acesso da população à obra literária brasileira em suas variadas manifestações. Até dezembro, o projeto passará por 48 cidades, reunindo 91 artistas e escritores, com atuação nos eixos: Circuito de Autores, Circuito de Oralidades e Circuito de Criação Literária.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS