Geral | com prefeitura de Aquidauana | 07/03/2023 12h56

Aquidauana sedia 3ª Festa do Pequi neste fim de semana

Compartilhe:

Acontece neste final de semana, nos dias 10, 11 e 12 de março, a 3ª Festa do Pequi, no distrito de Camisão, em Aquidauana. A 3ª Festa do Pequi é uma realização da Prefeitura Municipal de Aquidauana, com organização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR), e apoio da Associação de Moradores de Camisão, Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC) e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

Com entrada gratuita todos os dias, a Festa do Pequi começará na sexta-feira (10), a partir das 19h, com shows e muita comida saborosa. Já no sábado e domingo (11 e 12), a praça de alimentação estará aberta a partir das 12h, servindo um delicioso almoço.

As atrações musicais serão: dia 10/03 - 19h – Brendo & Vinicius, na sequência Victor Gregório & Marco Aurélio; dia 11/03 - 19h - Anderson & Fernandes e depois Alex & Yvan; e no domingo 12/03, a festa começa às 12h, com show da dupla Edu & Hernandes, Gabriel Castilho e bailão carapé Bom Balanço.

A Festa do Pequi iniciou na gestão do prefeito Odilon Ribeiro, com o objetivo de proporcionar momentos de lazer, entretenimento familiar e de promoção cultural. Segundo afirmou o prefeito Odilon, “a festa traz além do lazer, o movimento para o turismo e para os comerciantes ambulantes, os restaurantes e as pousadas. Todos saem ganhando e por isso, fazemos questão de apoiar e realizar a festa em benefício da comunidade, para gerar renda”, destacou o prefeito.

A Festa do Pequi envolve moradores e comerciantes, pousadas, restaurantes, agita os distritos com aluguel das casas de temporada, favorece a economia na cidade, movimentando os postos de combustíveis e supermercados. O evento é considerado pela Administração Municipal como uma atividade festiva que traz fluxo turístico e gera renda, sobretudo, nos distritos de Camisão e Piraputanga.

Conforme informou o secretário de Cultura e Turismo, Youssef Saliba, a festa já tem grande apreciadores de fora da cidade, visitantes e turistas e, claro, a população local que aproveita para curtir os shows e aproveitar as delicias culinárias do evento.

“A população da cidade e dos distritos e, também, os turistas e visitantes podem se divertir e saborear a culinária local, com comidas a base do pequi. Já estamos vendo o movimento de pessoas nos distritos e a hotelaria agitada. A festa promete ser sucesso mais uma vez! Estão todos convidados”, finalizou o secretário Youssef Saliba.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS