Geral | Assessoria | 25/08/2017 10h03

Aniversário de 118 anos de Campo Grande reunirá 12 mil, estima secretaria

Compartilhe:

Cerca de 12 mil pessoas devem acompanhar as comemorações aos 118 anos de Campo Grande amanhã (26); a estimativa é da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Para celebrar essa data já está tudo pronto para um dos mais tradicionais eventos da cidade, o Desfile Cívico. Este ano, para homenagear o aniversário da Capital, a celebração contará com a participação de 69 entidades.

Antes da realização do desfile, às 5h30, haverá a Alvorada Festiva na Esplanada Ferroviária. Já às 6h na Rua 14 de Julho com Avenida Afonso Pena será realizada a Corrida do Facho 2017. A tradicional corrida será o segundo evento do dia 26 de agosto na programação de comemoração do aniversário de Campo Grande.

Neste ano, a competição terá 8 equipes, somando 96 atletas. A corrida, realizada há mais de 40 anos, é promovida pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), e faz homenagem ao professor Acir Esnarriaga de Albuquerque, que dá nome ao troféu.

A partir das 8h, a Rua 14 de Julho será a passarela de associações de moradores, clubes, federações, escolas, bandas municipais e também do interior do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS