Geral | Da Redação/Com JPNews | 29/08/2015 23h39

Alunos da escola Unitrês Objetivo comemoram Dia do Soldado

Compartilhe:

No último dia 25, foi comemorado o Dia do Soldado.Para celebrar a data, os alunos da escola Unitrês Objetivo realizaram,nesta quinta-feira, 27,uma visita a 2ª Companhia de Infantaria de Três Lagoas, participando das atividades rotineiras dos soldados.

De acordo com a diretora da escola Marcia Shirley da Silva, a visita, que começou às 7h30 e foi até às 10h45, teve o objetivo de mostrar aos alunos como é ser um soldado, ressaltando a importância do exército brasileiro. “É importante que eles conheçam o que se faz dentro do quartel e o que defendem os soldados. Os alunos também participaram de cada atividade que os soldados desenvolvem dentro do quartel e puderam sentir como é a rotina deles”, destaca Marcia.

Marcia informou que é a primeira vez que realizam esse tipo de ação, mas que pretendem dar continuidade nos próximos anos, pois são participações que agregam valor na formação dos alunos.

Os alunos do 2° ao 6° ano, que têm entre seis a 11 anos de idade, cantaram o hino nacional, prestaram referências, conheceram o interior do quartel, praticaram várias atividades e ainda puderam passear pelo local dentro de um dos caminhões do pelotão.

O estudante do 4° ano do ensino fundamental, Jorge Arthur, de 9 anos, contou que gostou e se divertiu muito com a experiência. “Já tinha vindo aqui para uma colônia de férias no ano passado e gostei bastante. Agora temos ainda mais atividades para fazer”, ressalta o estudante.

Dia do Soldado - A escolha da data foi em homenagem ao militar Luis Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, que nasceu em 25 de agosto de 1803, na Vila de Porto Estrela [atual Duque de Caxias], Rio de Janeiro.

Com apenas 5 anos de idade, Duque de Caxias foi aceito como cadete e, aos 15 anos, já fazia parte da Academia Real Militar. Aos poucos foi subindo na carreira militar, chegando ao posto máximo da hierarquia militar, como marechal.  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS