Geral | Da redação | 11/09/2018 10h20

Alunos da Escola Municipal Nelson Pinheiro promovem Mostra Cultural

Compartilhe:

Com a temática “Pedagogia do protagonismo, educando autores”, alunos da Escola Nelson de Souza Pinheiro, promoveram sua primeira Mostra Cultural do ano letivo de 2018. A intenção do evento realizado na última quinta-feira (6), foi fazer a culminância de diversos projetos pedagógicos e interdisciplinares desenvolvidos durante o primeiro e segundo bimestre, além da integração da família e comunidade com o ambiente escolar.

A ideia de fazer o evento surgiu dos próprios alunos, pelo sentimento de cuidado e zelo pelo espaço escolar, que é de todos e, da vontade de mostrar aos pais e familiares o conhecimento adquirido ao longo do desenvolvimento dos projetos apresentados. Para realizar o projeto, os alunos do fundamental II foram direcionados em cada temática, conforme o interesse em cada assunto abordado, enquanto no fundamental I e Educação Infantil foi conforme o desenvolvimento do tema trabalhado por cada professora.

A diretora da escola, Nadia Silva, explica que o evento realizado coloca o que os alunos aprenderam e desenvolveram em sala de aula. Para ela é um momento de interação entre professores, alunos e o conteúdo. “É a culminância dos projetos desenvolvidos no bimestre apresentando a teoria aprendida durante as aulas na Mostra Cultural, além de proporcionar a interação entre os alunos, professores e toda a comunidade”.

Frisando o que a diretora disse, a professora Rita de Cássia Campos, do laboratório de ciências, que foi uma das organizadoras do evento na unidade, explica que a intenção do projeto é a interação aluno, família, comunidade, teoria e a prática.

A aluna Gabriela Elias Chaquime, de 6 anos, do 1º ano, fez um trabalho sobre bichos do Pantanal, como: coruja, onça pintada, sucuri, tuiuiú, garça branca e outros. “Foi muito bom, gostei bastante, mostramos e conhecemos todos os bichos do pantanal”.

O aluno Leandro Gonzales Rodrigues, de 11 anos, cursando do 6º ano, falou que o trabalho desenvolvido mostra seu aprendizado. “Eu acho que a mostra cultural é uma coisa boa para mostrar a todos o nosso aprendizado durante o semestre”.

João Cardoso Biagio, 12, do 8º ano, conta que o evento proporcionou para ele mostrar um dos conteúdos que aprendeu durante esse o primeiro semestre. “O evento tem sua importância porque mostra o interesse dos alunos nos assuntos, trás coisas boas para a escola. Aprendi bastante este semestre”.

Participaram do evento alunos, professores, pais e responsáveis dos estudantes e toda a comunidade escolar. A escola Nelson Pinheiro conta com 550 alunos e fica localizada na região da Vila Planalto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS