Alunas de manicure e pedicure recebem certificado

"/>
Geral | Com Prefeitura de Dourados | 07/01/2020 11h36

Alunas de manicure e pedicure recebem certificado

Compartilhe:

Aconteceu na segunda-feira (09), em Vila Macaúba, distrito de Guaçu, a cerimônia de entrega dos certificados às alunas do curso de manicure e pedicure beneficiárias do Programa Bolsa Família, moradoras naquela localidade.

A turma é composta por 12 alunas e todas foram certificadas pelo Senac (Serviço Nacional do Comércio), responsável pelo curso, num total de 60 horas/aula.

O curso foi oferecido pela Prefeitura de Dourados, por meio do recurso do IGD (Índice de Gestão Descentralizada), que pode proporcionar a qualificação às usuárias de Macaúba.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria Fátima Alencar, parabenizou as alunas que concluíram o curso, enfatizando a importância da qualificação para a vida pessoal e profissional, além de parabenizar a equipe do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) de Vila Vargas, que não mediu esforços para que o curso fosse realizado naquele Distrito.

Já a conselheira gestora do Cras Vila Vargas, Isângela, destacou que muitas usuárias, quando pensavam em desistir, ela visitava e as animava, incentivando a concluir o curso. Ela diz ainda que para as usuárias “foi tão gratificante que na entrega destes certificados já manifestaram interesse em novos cursos”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS