Geral | com prefeitura de Corumbá | 04/11/2022 12h29

Almir Sater fará show de abertura do Eco Pantanal Extremo 2022

Compartilhe:

A abertura oficial do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura 2022 terá a apresentação do cantor, compositor e ator Almir Sater. O show será no dia 11 de novembro, a partir das 20 horas, no Porto Geral de Corumbá. A atração nacional foi viabilizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação da Cultura do Mato Grosso do Sul, que é parceiro da Prefeitura, através da Fundação de Esportes e da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, na realização do maior evento de esporte de aventura do Centro-Oeste do Brasil.

O Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura 2022 acontece de 11 a 13 de novembro em Corumbá. Em todas as modalidades, as vagas são limitadas e devem ser feitas exclusivamente pelo site: www.ecopantanalextremo.net.br. O evento é realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), e pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

As Federações Estaduais de Ciclismo, Atletismo, Stand Up Paddle, Desportos Aquáticos e Tiro Prático também são parceiras do evento. Com as disputas de Tiro Prático; Maratona Aquática; Mountain Bike; Canoagem; Corrida de Trilha e Stand Up Paddle, a expectativa é de participação de 1.400 atletas e a premiação total é de R$ 70 mil.

O Eco Pantanal Extremo 2022 – Jogos de Aventura terá todas as provas coordenadas pelas Federações Estaduais de cada modalidade. A Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC) é a coordenadora geral do evento.

Atração Nacional

Almir Sater é um violeiro, cantor, compositor, ator e instrumentista brasileiro. Gravou seu primeiro disco solo, Estradeiro, em 1981 pela Continental. Participou de diversos shows e festivais de música e, nos anos 90, ao aceitar convites para representar em novelas “personagens de violeiro”, se tornou conhecido nacionalmente como cantor e ator. Em 2012, figurou entre os 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão.

Seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo. Agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas, também com influências das culturas fronteiriças do seu estado, como a música paraguaia e andina, ao mesmo tempo refletindo traços populares e eruditos.

Com mais de 30 anos de carreira e 10 discos solo gravados, Almir tornou-se um dos responsáveis pela preservação da viola de 10 cordas. O músico acrescentou um toque mais sofisticado ao instrumento, temperado com estilos estrangeiros como o blues, o rock e o folk, uma mistura de música folclórica, clássica e popular.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS