Geral | Da redação | 22/06/2017 09h56

Acadêmicos de Pedagogia encerram semestre com apresentações de literatura

Compartilhe:

Alunos do 1º e 3º semestres de Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram na noite de terça-feira (20) apresentações de literatura contada e cantada.

Evento, coordenado pelas professoras Cláudia Diniz e Ana Paula Zaikievicz, foi promovido em comemoração ao encerramento do primeiro semestre de 2017 com o intuito de avaliar os acadêmicos e proporcionar a integração entre eles.

No anfiteatro do bloco A, alunos do 1º semestre apresentaram trabalhos de expressão corporal por meio da música que foram desenvolvidos na disciplina “Corpo em Movimento”. Já os acadêmicos do 3º semestre contaram histórias infantis, as técnicas foram aprendidas durante as aulas de “Literatura Infantil”.

“Nas duas disciplinas conseguimos trabalhar bastante a prática, por isso pensamos na apresentação das ações desenvolvidas”, pontuou a professora Cláudia. Segundo a docente Ana Paula, esse tipo de evento é importante porque ao expor os trabalhos, os alunos exercitam habilidades relevantes para a profissão: “Além da integração, os acadêmicos aprendem a lidar com o público e desenvolvem a oralidade e a interpretação que serão muito usadas na nossa profissão”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS