Geral | Com Bureau Comunicação | 26/03/2024 14h17

Abrasel MS: feriado movimenta o 2º Festival do Peixe de Corumbá e Ladário

Compartilhe:

Realizado pela Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurante de Mato Grosso do Sul, a 2ª edição do Festival do Peixe de Corumbá e Ladário, que acontece até o dia 30 de março, é uma oportunidade de o público conhecer bares e restaurantes dessas cidades, prestigiando a gastronomia da região.

O presidente da Abrasel MS, João Francisco Fornari Denardi, lembrou que o público pode aproveitar o feriado para ter uma excelente experiência gastronômica. "É feriado prolongado e quem quer aproveitar com a família pode visitar a região pantaneira e ainda prestigiar o nosso Festival do Peixe, saboreando pratos à base do pescado, com receitas que vão das tradicionais às inovadoras".

Denardi também reforçou que Corumbá e Ladário têm tradição com pratos à base de pescado. "O festival fortalece a gastronomia, atrai turistas e contribui para o aquecimento da economia. São pontos importantes e que fazem deste evento mais um atrativo para Mato Grosso do Sul".

A diretora-técnica do Sebrae/MS, que é patrocinador do evento, Sandra Amarilha, falou sobre o Festival. "O Festival do Peixe de Corumbá e Ladário é a oportunidade para a população saborear a gastronomia da região pantaneira, região essa que é rica em cultura, diversidade e experiências únicas. Acreditamos que iniciativas como esse evento contribuem para apoiar os pequenos negócios da alimentação e toda a cadeia produtiva envolvida, impactando a economia local", afirma Sandra Amarilha.

O diretor do Atacadista Mega, Edmilson Veratti, salientou que o Atacadista Mega apoia iniciativas que promovam os negócios locais. "O primeiro Festival do Peixe de Corumbá e Ladário foi um sucesso, por isso fizemos questão de participar desta segunda edição. Entendemos que esta é uma forma de potencializarmos a gastronomia dessas cidades, fortalecendo os negócios".

Já o presidente do Sindha MS, Juliano Wertheimer, frisou que o Festival do Peixe contribui para a divulgação da gastronomia regional e dos estabelecimentos participantes. "É uma maneira de engajarmos os estabelecimentos de Corumbá e Ladário, tanto do setor de alimentação, quanto hoteleiro, criando uma oportunidade ímpar para que o empreendimento participante atraia mais clientes".

Os participantes do Festival, além de terem seus pratos divulgados para o público de todo o Brasil, ainda participarão do sorteio de um voucher de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para compras no Atacadista Mega, que é apoiador do evento.

O Festival tem apoio do Sindha MS – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação, e do Atacadista Mega e patrocínio do Sebrae MS.

Para saber quais são os estabelecimentos participantes, o público deve acessar o site https://conteudo.ms.abrasel.com.br/pratos-inscritos-festival-do-peixe

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS